A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/12/2011 14:00

Pedreiro morre após levar choque e cair de árvore no Morada Verde

Nadyenka Castro

Segundo familiares, Nelson Alves Ribeiro Júnior, 25 anos, podava a árvore que fica na calçada dele e, antes de cair, disse “vou morrer”

Nelson podava a árvore que fica em frente à casa dele quando levou um choque e caiu. (Foto: Pedro Peralta)Nelson podava a árvore que fica em frente à casa dele quando levou um choque e caiu. (Foto: Pedro Peralta)

O pedreiro Nelson Alves Ribeiro Júnior, 25 anos, morreu na manhã desta quinta-feira após levar choque e cair de uma altura de aproximadamente 10 metros, no Jardim Morada Verde, em Campo Grande.

De acordo com relato de testemunhas, Nelson podava galhos da árvore que fica na calçada da casa dele - sem nenhum equipamento de segurança -, quando, em um determinado momento, levou o choque, disse “vou morrer” e caiu.

Nelson morava com mais quatro pessoas há seis anos no imóvel da rua Pavão. Nesta manhã, pela segunda vez, segundo familiares, fazia a poda dos galhos para evitar que caíssem sobre os fios de transmissão de energia e também sobre a casa. “Já aconteceu uma vez e ele cortava para não acontecer de novo”, conta Gustavo Santos, 25 anos, cunhado de Nelson e testemunha do acidente.

De acordo com Gustavo, Nelson estava agarrado a um galho quando levou o choque. “Em seguida ele disse vou morrer e caiu”, lembra com lágrimas nos olhos e a filha pequena nos braços. Gustavo fala que ele e o cunhado já trabalharam com poda de árvores há alguns anos.

Vizinho da família, o estudante Carlos Rafael dos Santos, 17 anos, declara: “Foi do nada. Eu ainda falei para ele, você vai cair e ele disse que nada, sou ninja”. O adolescente fala que viu Nelson agarrado a um galho recebendo descarga elétrica. “Ele estava abraçado e disse: vou morrer e caiu”.

Segundo a irmã de Nelson, Elaine Cardoso Ribeiro, 23 anos, ela o alertou sobre o perigo, mas, ele insistiu. “A gente falou para ele não cortar, mas ele não ouviu”.

De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros, Geísa Maria Rodrigues Ferreira, podas de árvores devem ser feitas por profissionais capacitados e a Enersul avisada para desligar a rede elétrica.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


TAMBÉM SOU TIA DESTE GAROTO E SÓ POSSO LAMENTAR QUE TENHA OCORRIDO UMA TRAGÉDIA TAMBÉM E TAMBÉM ME COLOCO A DISPOSIÇÃO DA FAMÍLIA E SAIBA QUE ESTOU ORANDO POR TODOS PELA LEIR ,PELO NELSINHO PAI ENFIM PEDINDO A DEUS QUE CONFORTE A TODOS POIS AO NELSON SÓ RESTA FAZER ISSO, E PEDIR PARA QUE A JUSTIÇA PELO MENOS DE UM AMPARO PARA A FAMÍLIA,
 
EDINA ASSIS CARNEIRO YANEZ em 11/01/2012 11:00:15
se as nossas autoridades cumprissem com suas obrigações,nada disso teria acontecido,pois pra que plantar arvores em baixo da rede de energia eletrica?para depois corta-la e quando nao acontece uma tragedia dessas,ai que vão tomar providencias..cade nossos impostos pagos?cade o voto que demos para os politicos?nesse momento devem estar em festa enquanto isso a população paga com a vida...
 
sandra rojas de oliveira em 30/12/2011 05:56:09
Essa família deve procurar saber se o Nelson, solicitou a poda da enersul ou da semadur, pois se tiver o protocolo do pedido, cabe uma ação na justiça!

A enersul só sabe cobrar caro na energia, e manutenção nada!
 
Luciano S. Campo Grande em 29/12/2011 07:51:07
Infelizmente, este fato servirá de exemplo para os "ninjas" que não se atentam a nenhum tipo de prevenção de acidentes de trabalho e acreditam que estão com a razão... infelizmente!
 
Marcos Carvalho em 29/12/2011 03:30:00
Cade o Pessoal responsavel pela Poda das árvores..todo Ano é A mesma coisa Tenque pedir pra virem até nossas casas...agora como que fica a Familia desse homem?! que vergonha em!
 
Tarcio Cardoso em 29/12/2011 03:15:18
Sou tia desse rapaz e o nome dele é Nelson Alves RIBEIRO Junior e não RUBENS...
 
Nilza Alves Ribeiro em 29/12/2011 02:43:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions