A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

17/04/2019 07:51

Peixaria é autuada por vender produto vencido há mais de um ano

No local, fiscais do Procon encontraram várias irregularidades, entre elas produto vencido há mais de um ano

Kerolyn Araújo
Produto vencido há mais de um ano estava exposto para venda. (Foto: Divulgação/Procon)Produto vencido há mais de um ano estava exposto para venda. (Foto: Divulgação/Procon)

O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou ontem (16) uma peixaria com várias irregularidades, entre elas a exposição para venda de produto vencido há mais de um ano, além de embalagens violadas e outras sem informação de procedência.

Conforme o Procon, os fiscais receberam denúncia sobre irregularidades em uma peixaria localizada na Rua Trindade, na Vila Progresso. No local, foram encontrados oito quilos de postas de cação vencidos no dia dois deste mês, uma embalagem de banda de pacu sem espinha, pesando 490 gramas, vencido no dia 21 de março do ano passado.

Com embalagens violadas foram encontradas postas de pintado, tentáculos de polvo e carcaça de peixes. Já entre os produtos expostos à venda sem informação ou com informação ilegível foram encontrados tentáculos de polvo, bandas de pacu, lulas além de outros produtos como gergelim branco e gergelim preto.

Segundo o órgão, a peixaria estava com o alvará de funcionamento vencido desde novembro do ano passado.

Todos os alimentos impróprios para consumo foram descartados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions