ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Pela 1ª vez no ano, casas do Jóquei Clube são alagadas pelas chuvas

Filipe Prado e Bruno Chaves | 13/12/2013 16:55
Cerca de 10 casas foram invadidas pela água (Foto: Cleber Gellio)
Cerca de 10 casas foram invadidas pela água (Foto: Cleber Gellio)

Pela primeira vez no ano casas do bairro Jóquei Club foram alagadas pela chuva. No cruzamento das ruas Ouro Negro e Amapolas cerca de 10 residências foram tomadas pelas águas. Os moradores ficaram indignados com a situação e cobram melhorias da prefeitura.

A chuva durou cerca de 10 minutos, mas foi suficiente para alagar as casas, como a de Nair Batista Benites, 49 anos. “Eu estava tomando banho quando começou a chover. Depois que sai do banho percebi que havia alagado minha varanda”, queixou-se.

Ela conta que ela já passou por situações semelhantes. “Lembrei de quando minha casa alagou e perdi quase tudo. Foi geladeira, sofá, armário, cama”, relata Nair, que desta vez não perdeu nada, pois contou com a ajuda dos dois filhos para erguer os móveis da casa.

O pedreiro Cleidionor Jesus da Costa, 57, afirma que este é o primeiro alagamento que acontece na rua neste ano. “Ano passado nós sofremos com três alagamentos grandes, mas este ano só aconteceu este”. Ele explica que toda a água é canalizada na rua onde mora. “A água desce da Fábio Zahran e vem para aqui rua Amapolas, pois estamos em uma baixada. Aqui é um funil”, afirma o pedreiro.

Ele explica que o sistema de drenagem da rua funciona, mas não suporta um volume muito grande de água. “Os bueiros daqui funcionam, mas não aguentam uma grande quantidade de água”, assegura Cleidionor.

Dejanira Leite da Fonseca, 57, também é moradora do Jóquei Clube e comenta que a casa dela foi “invadida” pelo barro, foram cerca de meio metro de água. “É uma situação corriqueira aqui, fico indignada, pois entra e sai político, mas nada muda”.

A enxurrada foi tão forte que o carro de Dejanira foi levado pela água. “Eu estacionei meu carro aqui na frente, e a água levou ele até a esquina. Eu moro umas três do fim da rua”, afirma.

Os moradores apontam que a prefeitura deve que ir ao bairro limpar os lixos trazidos pela enxurrada, pois isso faz com que o bueiro entupam. "Eu apelo que a prefeitura venha tira a sujeira que veio com a chuva, pois isso que obstrui os bueiros", relata Jaderson Tamazoto, 29.

A chuva começou alagando o quintal e depois entrou na casa de Nair (Foto: Cleber Gellio)
A chuva começou alagando o quintal e depois entrou na casa de Nair (Foto: Cleber Gellio)
Nair conta que só não teve mais prejuízos, pois seus filhos a ajudaram a erguer os móveis (Foto: Cleber Gellio)
Nair conta que só não teve mais prejuízos, pois seus filhos a ajudaram a erguer os móveis (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias