A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/06/2015 09:21

Pela quarta vez, Santa Casa e prefeitura tentam resolver impasse e fechar acordo

Flávia Lima

Após três tentativas para discutir um novo contrato entre o hospital e a prefeitura, a direção da Santa Casa volta à mesa de negociações a partir das 15 horas desta sexta-feira (19). A reunião será na Câmara Municipal e foi coordenada pelos vereadores Alex do PT, Luíza Ribeiro (PPS), José Chadid (sem partido) e Paulo Siufi (PMDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara. 

O encontro deve contar com a presença do secretário de Saúde do município, Jamal Salém. O objetivo é definir a questão contratual, vencida no dia sete de junho. O último contrato, que era provisório, tinha valor mensal de R$ 3 milhões por mês.

A direção da Santa Casa almeja um contrato mais longo, de cinco anos, tendo um repasse de R$ 4 milhões, além de uma cláusula de reajuste de inflação por ano, neste valor. Já a prefeitura de Campo Grande quer dividir esta conta com o Estado, tendo a participação de ambos no repasse mensal ao hospital.

Nas últimas semanas  os deputados já tinham tentado intermediar um encontro entre as partes, mas tanto a prefeitura, quanto o governo estadual não compareceram, alegando que ainda estavam discutindo a nova proposta.

 

 

 



Até quando vai se prolongar essa pouca vergonha? O único hospital de MS que atende todas as especialidade, funciona 24 h por dia, 365 dias por ano, agoniza.
A população sofre com o descaso de políticos oportunistas que só olham para o próprio umbigo,esquecendo-se que em 2016 e 2018, haverá novas eleições e serão " varridos do mapa", tanto na esfera federal, quanto estadual e municipal!
Políticos desse naipe "NUNCA MAIS" !
 
Barbarossa em 19/06/2015 09:52:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions