ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pela quarta vez, Santa Casa e prefeitura tentam resolver impasse e fechar acordo

Flávia Lima | 19/06/2015 09:21

Após três tentativas para discutir um novo contrato entre o hospital e a prefeitura, a direção da Santa Casa volta à mesa de negociações a partir das 15 horas desta sexta-feira (19). A reunião será na Câmara Municipal e foi coordenada pelos vereadores Alex do PT, Luíza Ribeiro (PPS), José Chadid (sem partido) e Paulo Siufi (PMDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

O encontro deve contar com a presença do secretário de Saúde do município, Jamal Salém. O objetivo é definir a questão contratual, vencida no dia sete de junho. O último contrato, que era provisório, tinha valor mensal de R$ 3 milhões por mês.

A direção da Santa Casa almeja um contrato mais longo, de cinco anos, tendo um repasse de R$ 4 milhões, além de uma cláusula de reajuste de inflação por ano, neste valor. Já a prefeitura de Campo Grande quer dividir esta conta com o Estado, tendo a participação de ambos no repasse mensal ao hospital.

Nas últimas semanas  os deputados já tinham tentado intermediar um encontro entre as partes, mas tanto a prefeitura, quanto o governo estadual não compareceram, alegando que ainda estavam discutindo a nova proposta.

 

Nos siga no Google Notícias