ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pelo menos 115 alunos passaram mal, diz Secretaria de Educação

Ana Paula Carvalho | 27/09/2011 19:37

Alunos com suspeita de intoxicação alimentar foram levados para hospitais e postos de saúde

Alunos passam mal após comerem em escola. (Foto: Simão Nogueira)
Alunos passam mal após comerem em escola. (Foto: Simão Nogueira)

A tarde desta terça-feira (27) na Escola Municipal Iracema Maria Vicente deveria ser de aulas normais para os 557 alunos de seis a sete anos, mas não foi isso que aconteceu.

Por volta das 15h30 crianças começaram a passar mal e tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A suspeita é que tenha sido intoxicação alimentar.

Os primeiros números davam conta de que 60 crianças haviam passado mal, mas segundo a secretaria municipal de educação, Maria Cecília Amendola, esse número chega a 115. Ainda de acordo com ela, nenhum professor ou funcionário passou mal e todos almoçaram lá.

As crianças foram levadas ao Hospital Universitário, Hospital Regional, Santa Casa e aos postos de saúde dos bairros Vila Almeida e do Coronel Antonino. A relação para onde as crianças foram levadas foi divulgada no fim da tarde pela escola. Muitos pais ainda não sabiam onde os filhos estavam.

Amanhã, as aulas foram suspensas, mas a recomendação é que os pais continuam acompanhando o estado de saúde das crianças.

Para o prefeito, a intoxicação pode ter sido causada pela água, pela comida ou até mesmo por sabotagem. A Sesau (Secretária Municipal de Saúde) colheu amostras de água e comida para serem analisadas, de acordo com a prefeitura, o resultado deve sair ainda hoje.

A suspeita é que a indisposição foi motivada pela água da escola ou do almoço que foi servido, composto de arroz, salada de repolho com tomate, feijão e uma farofa feita de salsicha e ovo. De acordo com a Águas Guariroba, a água que abastece a escola é potável. A mesma água servida na escola é consumida pelo bairro.

Cerca de 30 bombeiros realizaram atendimento no local, além de quatro viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um microônibus dos Bombeiros foi encaminhado ao local para transportar as crianças. Além dele, um ônibus do transporte coletivo e um da Secretaria de Educação também foram encaminhados ao local.

Socorro demorou por falta de ambulâncias para atender tantas crianças com vômitos. (Foto: Simão Nogueira)
Socorro demorou por falta de ambulâncias para atender tantas crianças com vômitos. (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias