A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/09/2011 19:37

Pelo menos 115 alunos passaram mal, diz Secretaria de Educação

Ana Paula Carvalho

Alunos com suspeita de intoxicação alimentar foram levados para hospitais e postos de saúde

Alunos passam mal após comerem em escola. (Foto: Simão Nogueira)Alunos passam mal após comerem em escola. (Foto: Simão Nogueira)

A tarde desta terça-feira (27) na Escola Municipal Iracema Maria Vicente deveria ser de aulas normais para os 557 alunos de seis a sete anos, mas não foi isso que aconteceu.

Por volta das 15h30 crianças começaram a passar mal e tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A suspeita é que tenha sido intoxicação alimentar.

Os primeiros números davam conta de que 60 crianças haviam passado mal, mas segundo a secretaria municipal de educação, Maria Cecília Amendola, esse número chega a 115. Ainda de acordo com ela, nenhum professor ou funcionário passou mal e todos almoçaram lá.

As crianças foram levadas ao Hospital Universitário, Hospital Regional, Santa Casa e aos postos de saúde dos bairros Vila Almeida e do Coronel Antonino. A relação para onde as crianças foram levadas foi divulgada no fim da tarde pela escola. Muitos pais ainda não sabiam onde os filhos estavam.

Amanhã, as aulas foram suspensas, mas a recomendação é que os pais continuam acompanhando o estado de saúde das crianças.

Para o prefeito, a intoxicação pode ter sido causada pela água, pela comida ou até mesmo por sabotagem. A Sesau (Secretária Municipal de Saúde) colheu amostras de água e comida para serem analisadas, de acordo com a prefeitura, o resultado deve sair ainda hoje.

A suspeita é que a indisposição foi motivada pela água da escola ou do almoço que foi servido, composto de arroz, salada de repolho com tomate, feijão e uma farofa feita de salsicha e ovo. De acordo com a Águas Guariroba, a água que abastece a escola é potável. A mesma água servida na escola é consumida pelo bairro.

Cerca de 30 bombeiros realizaram atendimento no local, além de quatro viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um microônibus dos Bombeiros foi encaminhado ao local para transportar as crianças. Além dele, um ônibus do transporte coletivo e um da Secretaria de Educação também foram encaminhados ao local.

Socorro demorou por falta de ambulâncias para atender tantas crianças com vômitos. (Foto: Simão Nogueira)Socorro demorou por falta de ambulâncias para atender tantas crianças com vômitos. (Foto: Simão Nogueira)


Eu fui uma das crianças a passar mal e eu conto que quando veio aquele tumuto de pais todas as crianças sendo levadas por anbulancia e desmaiando eu fiquei apavorada tanto é que eu sou aquela menina desmaiada com o meu irmão espero que cada uma fique bem.
 
fernanda correa em 03/07/2012 06:20:13
Que Deus proteja estas crianças
 
robert moreno em 28/09/2011 12:31:56
Que DEUS abençoe todas essas crianças e se cure logo e q os culpados seja punido.
Sao todos anjo nao tem culpa por tanta maldade, Deus guarde seus filhos.
 
Claudete Valdez em 28/09/2011 09:09:07
Senhor Ézio, o seu comentário representa uma parcela da população de Campo Grande que são preconceituosas, desde quando pobreza é sinal de relachismo? O Senhor deveria ler mais antes de falar, deveria buscar mais informações a respeito da Educação do nosso município.
 
Leticia Souza em 28/09/2011 08:43:48
Deus proteja todas essa criança, essas imagem sao chocantes, parece até terrorismo, espero que a policia descubra se foi mesmo sabotagem e se foi; que encontre (o)s responsaveis essas crianças podiam ter perdido a vida, minha sobrinha estuda nessa escola, Deus me livre se tivese acontecido algo pior.
 
Ana Claudia Pacheco em 27/09/2011 11:39:24
salsicha do mal essa heim...rsrs, mas o pessoal do corpo de bombeiros é muito bem preparado para essas situações, tomara que todas as crianças fiquem bem, e de fato o caso precisa ser averiguado.
 
Mauro de Almeida Nunes Junior em 27/09/2011 08:49:01
VERGONHA!! REVOLTANTE!! Olha o que estão fazendo com nossas crianças (anjos inocentes) !!! Cade as autoridades? Espero que este seja o ponto final da má alimentação de nossas crianças. Mexam-se! Enquanto querem aprovar aumento do numero de vereadores poderiam os que ja são empossados TRABALHAR de verdade!!
 
Mariana Andrade em 27/09/2011 08:32:32
Caso sério!
Não é porque alguns preparam e temperam seus alimentos em casa usando o tanque de lavar cuecas ou os baldes de passar pano no chão que em outros lugares devam fazer isto!
Mas, o que tem de gente porca trabalhando na área de alimentos, não é de se estranhar. é necesário observar o mínimo de higiene. Também não posso ser tão estúpido e poso também pensando na questão de sabotagem.
 
Ezio José em 27/09/2011 08:11:52
Admiro com o acontecimento,pois a vigilância sanitaria faz tanta questão de fiscalizar escolas PRIVADAS,e faz vista grossa com escolas PÚBLICAS.Falaram em até sabotagem,mas não admite um erro da própria escola ou até mesmo do mal armazenamento dos alimentos,vamos lá FISCALIZAÇÃO... começar a visitar todas as escolas igualmente e não deixar acontecer isso com as nossas crianças...
 
cláudia alcântara em 27/09/2011 08:00:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions