ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Pet shop deixa dois cachorros fugirem em menos de um mês

Luxinho e Nina sumiram após serem levados para banho; o primeiro continua desaparecido

Ana Beatriz Rodrigues | 27/07/2021 17:05

Em menos de um mês dois cachorros fugiram da Petop, loja de artigos para animais localizado na Rua Manoel Joaquim de Moraes, no Jardim Leblon, sem nenhuma explicação. Desde sábado o Campo Grande News vem noticiando o sumiço do Luxinho, vira-lata de 6 anos, companhia da dona Nair, de 92 anos.

Segundo a família da idosa, o cãozinho desapareceu depois que os netos deixaram o cachorro no estabelecimento para um banho na sexta-feira (23). Há duas semanas, também noticiamos a fuga de Nina, uma pinscher de 3 anos, que escapou logo após o motoentregador abrir compartimento que transporta de animais em frente ao mesmo pet shop.

Daniara Ribeiro, de 34 anos, dona da pinscher, contou que após cobrar o dono do pet shop, 30 cartazes foram impressos pelo estabelecimento e distribuídos pela dona do cão. “A minha revolta e indignação é porque não me avisaram que a cachorrinha tinha fugido, não me deram suporte e ficam oferecendo cachorros, como se fosse qualquer coisa”, finalizou.

Luxinho no colo de dona Nair, que o trata como um príncipe segundo a família Foto:Arquivo Pessoal)
Luxinho no colo de dona Nair, que o trata como um príncipe segundo a família Foto:Arquivo Pessoal)

Já no caso de Luxinho, o pet shop também demorou avisar os donos sobre o sumiço, mas dois dias após o desaparecimento do cão, um carro de som foi contratado para passar pelas ruas do bairro e região avisando das buscas pelo vira-lata.

O filho da idosa esclarece que já entrou em contato com o dono do pet shop. A família entendeu que a fuga foi uma fatalidade e ressalta que o empresário, inclusive, tem ajudado ativamente nas buscas pelo cãozinho.

A reportagem procurou por ligação e mensagem o pet shop para que pudesse explicar o que aconteceu no caso desses dois cachorrinhos que desapareceram enquanto estavam sob a responsabilidade do estabelecimento, mas até o momento não tivemos retorno.

Nina teve um final feliz. Após 18 dias desaparecida, a pinscher foi encontrada pela dona e voltou para casa sã e salva. Luxinho, que recebeu esse nome por ser criado com toda regalias de um "príncipe" pela dona Nair, ainda não foi encontrado, mas a família segue na procura.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Matéria editada às 22h43 para acréscimo de informação***

Nos siga no Google Notícias