ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

PF apreende carregamento de cigarro contrabandeado avaliado em milhões

A carga estava coberta apenas com lona, sem ao menos tentar dissimular o contrabando

Aline dos Santos | 01/09/2018 08:41
Carregamento de cigarro de origem paraguaia estava em duas carretas bi-trem. (Foto: Divulgação/PF)
Carregamento de cigarro de origem paraguaia estava em duas carretas bi-trem. (Foto: Divulgação/PF)

Um grande carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido pela PF (Polícia Federal) em Campo Grande. O flagrante foi no início da noite de ontem (dia 31) e não foram divulgados a quantidade nem o valor exato da carga. Conforme a PF, os cigarros valem milhões de reais. A carga estava coberta apenas com lona, sem ao menos tentar dissimular o contrabando.

Por meio de denúncia, os policiais foram avisados que um caminhão levava grande quantidade do produto estrangeiro. O veículo foi localizado no posto de um pátio de combustíveis na avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá.

O motorista foi informado que a carga seria vistoriada e confessou que a carreta bi-trem levava cigarro contrabandeado. Ele ainda disse que um outro caminhão transportava o produto.

As equipes realizaram vistorias em todos os caminhões e carretas localizados nas proximidades e encontraram outro caminhão bi-trem com grande carga de cigarros contrabandeados.

Foram presos três motoristas por contrabando e delito de fraude às telecomunicações (tinham aparelhos de comunicação clandestina nas carretas). As penas máximas somadas dos crimes chegam a oito anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias