A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

23/11/2018 12:22

PF recolhe digitais e imagens de agência da Caixa que foi invadida

Quatro assaltantes invadiram banco localizado na Avenida Mato Grosso, no Bairro Santa Fé

Mayara Bueno e Geisy Garnes
Policiais na porta giratória da agência invadida. (Foto: Geisy Garnes).Policiais na porta giratória da agência invadida. (Foto: Geisy Garnes).

A PF (Polícia Federal) acabou de deixar o prédio da Caixa Econômica Federal, na Avenida Mato Grosso, onde recolheu impressão digital e analisou imagens das câmeras de segurança. Nesta sexta-feira (dia 23), assaltantes renderam o vigia do banco, localizado no Bairro Santa Fé, e ficaram aguardando o gerente chegar.

Até então fechada em virtude da tentativa de roubo, a agência abriu as portas ao meio-dia e os funcionários estão selecionando os atendimentos.

Antes da Polícia Federal chegar, estiveram no local equipes do Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Polícia Militar e a de Trânsito, já que a avenida ficou parcialmente interditada por um período.

A PF saiu da agência e não quis falar com a imprensa. Contudo, a reportagem apurou os policiais visualizaram as imagens do circuito interno de segurança e recolheram digitais, inclusive da porta giratória. A Rondai, empresa responsável pela segurança, acompanhou o procedimento.

Clientes na fila para ser atendidos depois da abertura da agência. (Foto: Geisy Garnes).Clientes na fila para ser atendidos depois da abertura da agência. (Foto: Geisy Garnes).

O crime

Quatro bandidos tentaram assaltar a agência da Caixa e pretendiam sequestrar o gerente do banco, segundo apurado pelo Campo Grande News. O funcionário, porém, conseguiu escapar e ligar para a polícia. Os criminosos fugiram.

Tudo aconteceu por volta das 8h, quando o quarteto rendeu o segurança e tentou fazer refém alguns funcionários. Foi quando o gerente entrou no banco, o vigia conseguiu passar um sinal, já combinado, para ele. O funcionário correu para o lado de fora da agência e acionou a polícia.

A ação mobilizou policiais do Batalhão de Choque, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos Assaltos e Sequestros).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions