ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Picos de consumo continuarão em fevereiro, alerta Energisa

Bandeira tarifária será verde, porém para ser sentida na conta concessionária orienta para o consumo consciente

Guilherme Henri | 31/01/2019 17:43

Após inúmeros questionamentos sobre aumento na conta de energia em todo o Estado, a Energisa alerta os clientes sobre a continuidade dos picos de consumo devido ao forte calor previsto.

Por meio de nota, a distribuidora reforçou que no mês de fevereiro a bandeira tarifária que será verde, ou seja, sem custo para os consumidores. Contudo, para que a bandeira de fato seja “sentida no bolso” é necessário o uso eficiente da energia e evitar desperdício.

Segundo relatório da Empresa de Pesquisa Energética divulgado nesta quinta-feira (31), o consumo de energia elétrica no país aumentou 1,1% no ano passado, totalizando 467.161 gigawatts/hora (GWh).

A pesquisa ainda mostra que em dezembro, a demanda nacional de energia elétrica ao Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 39.771 Gwh, com crescimento de 0,5% em relação ao mesmo mês de 2017.

“Desta forma, o consumo de energia elétrica aumentou em três das cinco regiões do país, com destaque para o Centro-Oeste – onde está localizado MS -, que teve crescimento de 4,8% em relação a novembro”, informou trecho de nota.

Além disso, o Centro-Oeste foi a região que registrou a maior alta no consumo (2,3%), seguido pelo Sul (1,7%), Sudeste (1,6%) e Nordeste (1,5%).

Nos siga no Google Notícias