A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/08/2011 18:07

Pintor desmaia ao inalar tinta e ao tentar resgate porteiro passa mal

Nadyenka Castro e Marta Ferreira

Os dois ficaram inconsciente por alguns minutos e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros

Bombeiros socorreram trabalhadores em reservatório de água subterrâneo. (Foto: Simão Nogueira)Bombeiros socorreram trabalhadores em reservatório de água subterrâneo. (Foto: Simão Nogueira)
Odor da tinta utilizada pelo pintor o fez desmaiar. (Foto: Simão Nogueira)Odor da tinta utilizada pelo pintor o fez desmaiar. (Foto: Simão Nogueira)

Enquanto fazia a impermeabilização do reservatório de água do edifício Mediterrâneo, localizado na rua Arthur Jorge, área central de Campo Grande, um pintor inalou com o produto químico e desmaiou.

O porteiro do edifício residencial, Rafael Rios, 26 anos, acompanhava o serviço, viu o pintor passar mal, entrou no reservatório para fazer o resgate e também perdeu a consciência.

O zelador do prédio percebeu a situação e chamou o síndico, Hiram Meneguelli, o qual acionou o Corpo de Bombeiros.

Quando os militares chegaram, os trabalhadores ainda estavam inconsciente. Uma bombeiro desceu com a técnica de rapel e resgatou os dois.

Eles foram levados já em estado de consciência, mas desorientados, para a Santa Casa. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também participou do socorro.

O serviço era feito com o mesmo produto utilizado na pavimentação asfáltica. O pintor, que é autônomo, utilizou a máscara por alguns momentos, mas a tirou ainda durante o trabalho.

Trabalhadores desmaiam após inalação de tinta em edifício
Eles trabalhavam no reservatório de água e há suspeitas de que não usavam máscarasDois trabalhadores desmaiaram após terem inalado tinta, por volta ...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions