ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Pizzaria lotada é interditada em fiscalização durante toque de recolher

Outros 3 estabelecimentos foram notificados em desrespeito ao toque de recolher em vigor na cidade, das 23h às 5h

Por Silvia Frias | 04/07/2020 10:55
Mesas lotadas em pizzaria que funcionava durante toque de recolher (Foto/Divulgação)
Mesas lotadas em pizzaria que funcionava durante toque de recolher (Foto/Divulgação)

Pizzaria lotada de clientes foi interditada e outros 24 estabelecimentos fechados durante operação de fiscalização do cumprimento do toque de recolher, agora, das 23h às 5h. No total, 178 foram abordadas durante operação da Guarda Municipal.

Abordagem durante fiscalização (Foto/Divulgação)
Abordagem durante fiscalização (Foto/Divulgação)

A pizzaria fica na Rua Ceará, próxima da Avenida Coronel Antonino. A fiscalização foi acompanhada por equipes da Vigilância Sanitária e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana).

Além do desrespeito ao toque de recolher, o estabelecimento estava lotado, fora dos padrões de distanciamento determinado em decreto municipal e ainda ofereceu sistema self service sem os cuidados preconizados em decreto. A pizzaria foi esvaziada e interditada pela Vigilância Sanitária. O prazo regular de interdição é até 90 dias, mas empresa pode recorrer e esse período chega a cair para 15 dias.

Segundo a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o proprietário foi orientado a apresentar plano de biossegurança, além de justificativa para o motivo da abertura da pizzaria sem respeitar as determinações do decreto. Somente depois desta apresentação é que o estabelecimento pode ser reaberto. O processo continuará tramitando, podendo ser aplicada multa que varia de R$ 100 a 15 mil, dependendo da gravidade.

De acordo com relatório da operação, outros três estabelecimentos foram notificados pela Semadur, pelo funcionamento irregular, em desrespeito ao toque de recolher.

A Guarda Municipal ainda flagrou quatro festas que estavam sendo realizadas em imóveis residenciais. Os eventos foram finalizados e os convidados tiveram que ir embora.