Placas colocadas na madrugada chamam atenção para cruzamento esburacado
Este domingo (2), amanheceu com uma cena peculiar para quem passou pelo cruzamento das ruas Assunção e Vera Cruz, no bairro Rita Vieira. Isso porque, algum desconhecido resolveu colocar placas de protesto nos buracos que surgiram nas vias.
Motoristas que passam pelo local param, tiram foto e buzinam como sinal de quem concorda com os dizeres de quem, claramente cansou de esperar pelo tapa-buracos.
Morando no bairro a oito anos, a vendedora de 38 anos que prefere não se identificar parou para dar uma olhada, de acordo com ela sempre tem acidente no cruzamento e quem não conhece o local direito sofre. “Achei uma maneira interessante de chamar atenção e não ofende ninguém”, pontua.
“Reaja Rita Vieira”, “Rita Vieira, um bairro esquecido no meio de Campo Grande” e “estamos de olho”, são algumas das frases deixadas pelo bairro, além de “acorda gente” e “chega de ser palhaço”.
Foi de madrugada que colocaram isso ai, é o que acredita o vendedor Dionathan Cordova, de acordo com ele ontem a noite quando chegou em casa estava tudo normal. “Só vi agora pela manhã, achei engraçado, é bom que alerta os motoristas, pois o cruzamento se tornou perigoso, tem acidente direto”, finaliza
Outro morador do local, de 65 anos que prefere não se identificar disse não saber quem é o autor do protesto, mas concorda com as frases. Ele ainda confirma que acidentes são comuns por lá, em especial porque a rua é linha de ônibus, o que aumenta o movimento. “Já abrimos protocolo e nada do tapa-buracos, espero que essas placas surtam efeito”.
Na manhã de hoje (2), em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito Marquinhos Trad disse que, tempo de vida útil do asfalto da cidade já foi superado, por isso tantos problemas com buracos e pediu que população e imprensa informem os locais que tiverem em péssimas condições, em função dos buracos, para que a prefeitura possa resolver o problema.