ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Plantão de vacinação será das 7h30 às 17h neste sábado, com serviço itinerante

Doses estarão disponíveis em três unidades de saúde e no Shopping Campo Grande

Karine Alencar | 09/09/2022 18:00
Dose contra a covid-19 sendo preparada para aplicação em unidade de saúde da Capital. (Foto: Paulo Francis)
Dose contra a covid-19 sendo preparada para aplicação em unidade de saúde da Capital. (Foto: Paulo Francis)

O sábado (10) será de plantão para vacinação contra a covid, influenza e poliomielite. As doses estarão disponíveis das 7h30 às 17h, sem interrupções para o almoço, na UBS Dona Neta, USF Moreninha e UBS 26 de agosto.

O Shopping Campo Grande também participará da ação, com atendimento em horário diferenciado, das 10h às 18h, com imunológicos em combate à covid e a poliomielite. O dia é uma ótima oportunidade para pais de crianças de até 14 anos, levarem os filhos para colocarem a carteira vacinal em dia.

Os pequenos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a covid-19 poderão iniciar o esquema vacinal simultaneamente com outros imunizantes. A dose também estará disponível para os outros públicos e para quem já cumpriu o intervalo entre doses recomendadas pelos fabricantes da vacina.

Podem receber a dose reforço, pessoas com 12 anos ou mais, que já completaram o esquema primário de vacinação há pelo menos quatro meses. O intervalo é o mesmo para quem tomou a terceira dose e tem 35 anos ou mais, é trabalhador da saúde ou tem 18 anos ou mais e possui algum imunocomprometimento grave.

Nos siga no Google Notícias