A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/04/2011 13:51

Planurb apresenta amanhã plano de ocupação da Esplanada Ferroviária

Jorge Almoas

Nesta quinta-feira, às 18 horas, o Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) irá apresentar durante oficina o Plano Urbanístico de Uso e Ocupação da Esplanda Ferroviária de Campo Grande. O evento acontece no auditório da Casa da Esplanada.

A ocupação da Esplanada Ferroviária faz parte do Plano de Revitalização do Centro da Cidade. No local onde embarcavam e desembarcavam passageiros, será implantado o Centro de Documentação da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

A revitalização inclui ainda a construção da Orla Morena, local por onde passavam os trilhos da Noroeste do Brasil.

Além da Estação, a ocupação da Esplanada Ferroviária contempla o Armazém Cultural, os galpões de manutenção dos trens, a rotunda da ferroviária e a Rua Dr. Ferreira, na Vila dos Ferroviários.

Essas intervenções irão ocorrer em outras etapas do plano. Na oficina desta quinta participam representantes da Feira Central, moradores da Vila Ferroviária, Conselho Regional do Centro, comércio, indústria, e entidades ligadas à cultura, patrimônio, turismo, universidades, profissionais de engenharia e de arquitetura.

A Casa da Esplanada está localizada na esquina das avenidas Calógeras e Mato Grosso.

Revitalização passa, mas Cidade Limpa virá em 180 dias
Sem 11 artigos sobre poluição visual, o projeto de Lei para Revitalização do Centro de Campo Grande foi aprovado por unanimidade hoje na Câmara Munic...
Revitalização deve começar em maio na rua 14 de Julho
O plano de revitalização do Centro de Campo Grande terá início pela rua 14 de Julho, a mais importante para o comércio da Capital. A previsão é que a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions