ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 21º

Capital

PM diz que algemou grávida para evitar que ela se ferisse ou atingisse alguém

Em nota, a instituição não disse se os homens do 9º Batalhão que atenderam ocorrência vão responder por ação

Gabriela Couto | 31/01/2022 11:51
PM diz que algemou grávida para evitar que ela se ferisse ou atingisse alguém
Momento da abordagem militar prendendo a gestante. (Foto: Marcos Maluf)

A prisão de uma grávida de cinco meses na tarde de ontem (30), no Jardim Noroeste, em Campo Grande chocou os vizinhos que acompanharam a ocorrência. Os militares do 9º Batalhão atenderam ao chamado, após denúncia de um casal que estava em vias de fato. De acordo com o chamado, a mulher estaria gestante e havia desmaiado em decorrência das agressões.

No local as equipes policiais conseguiram localizar o suspeito porém, no primeiro instante, não encontraram a vítima. "Ainda durante o atendimento, a mulher, vítima das agressões, apareceu muito nervosa, com uma faca nas mãos, ameaçando os vizinhos e os policiais militares", informa a nota.

De acordo com a assessoria de imprensa da PMMS, "a equipe tentou acalmá-la, mas a mulher continuou as ameaças, manuseando a faca contra os que estavam por perto. Ele recebeu voz de prisão e foi necessário algemá-la, evitando assim que ela se ferisse ou atingisse outras pessoas."

Conforme as imagens feitas pela reportagem do Campo Grande News é possível ver os moradores implorando para não usar força com a mulher, por conta da gravidez. No entanto, os militares deitam ela e pressionam o corpo contra uma poça de lama, para algemá-la. Confira abaixo:


A PMMS afirmou que foi prestado socorro pelo Corpo de Bombeiros e ambos foram encaminhados à Delegacia, para os procedimentos legais. A comunicação da instituição não respondeu ao questionamento da reportagem sobre a investigação da postura da equipe.

Nos siga no Google Notícias