A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/02/2015 15:45

PM faz plantão em porta de escola e sorveteria para evitar briga entre alunos

Alan Diógenes
Viatura ficará no local todos os dias para evitar tumulto. (Foto: Lucimar Couto)Viatura ficará no local todos os dias para evitar tumulto. (Foto: Lucimar Couto)

A Polícia Militar fez plantão, nesta sexta-feira, na frente de uma sorveteria e de uma escola estadual, no Centro da Capital, para evitar brigas entre estudantes. O reforço na segurança acontece desde ontem, segundo a corporação.

De acordo com o sargento da PM, Abimael Rojas, a viatura foi acionada ontem (27) após um princípio de tumulto no local, e permanecerá no mesmo período e local durante todos os próximos dias. “Uma viatura será deslocada todos os dias para o local e ficará até a entrada dos alunos para evitar qualquer tipo de briga”, explicou o militar. A viatura ficou em frente da sorveteria, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro Celestino. 

O diretor da Escola Estadual Joaquim Murtinho, Lucílio Souza Nobre, 42 anos, disse que não foi a escola que acionou a PM. Mas falou que ontem um rapaz que foi retirar a matrícula no local se alterou e não houve agressão. “Foi um fato isolado e acredito que não tenha ligação com a presença da polícia, até porque não acionamos o órgão”, comentou.

Questionado a respeito do policiamento ostensivo no local, Lucílio aprovou a ação. “A segurança no interior da escola nós fazemos, mas não fazemos no exterior. É importante o policiamento externo por que a gente sabe que existe questão das drogas e violência aí fora. É uma segurança a mais para nossos alunos”, destacou.

Segundo ele, a PM sempre dá o suporte à escola quando algum problema ou briga entre alunos fora do recinto acontece. Para evitar este tipo de situação, a escola desenvolve trabalhos de conscientização com os alunos. “Proporcionamos vários projetos, atividades esportivas e eventos. Uma reunião com os pais também foi feita no início das aulas para explicar algumas questões, já que se trata de uma escola no Centro da Capital e ser um centro de ensino público muito visado”, finalizou.

A gerência da sorveteria informou que não acionou a PM, mas achou importante a iniciativa dos militares.

PM realiza processo seletivo para curso de aperfeiçoamento de sargentos
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul abriu processo seletivo interno, com 22 vagas, para ingresso no curso de aperfeiçoamento de sargentos. Destin...
PM realiza operação na "Grande Aero Rancho", aborda 92 pessoas e efetua prisões
Após reclamações de moradores da “onda de violência” no bairro mais populoso de Campo Grande, cuja média é de 35 mil pessoas, a Polícia Militar reali...
Banda Mirim da PM realiza festa junina nesta quarta em Campo Grande
A Banda Mirim da Polícia Militar realiza nesta quarta-feira (6) em Campo Grande a 2ª festa junina nesta quarta-feira (6) da instituição. O objetivo ...


Tinha é que multar ou prender os pais que não educam os filhos direito e agora a policia tem que perder tempo ficando em frente de escola pra não sair briga.
 
Max em 27/02/2015 17:06:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions