ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

PM participa de reunião com governador sobre aumento salarial

Elverson Cardozo | 13/04/2012 18:01

Oficiais, bombeiros, sargentos, cabos e soldados da PM (Policia Militar) participaram nesta sexta-feira (13) de uma reunião com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), sobre aumento salarial. Para a classe, a proposta foi de 5%.

A negociação, segundo a assessoria do governo, foi boa. A discussão vai se estender a Policia Civil e depois com os agentes penitenciários. O objetivo é tornar mais transparente as negociações com todas as categorias do segmento.

Ao Campo Grande News, o comandante da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, informou que “nada foi fechado” e disse que a PM vai se reunir com a equipe do governo na próxima terça-feira.

Para a proposta, o governador, segundo a assessoria, levou em consideração as finanças do Estado, influenciada por repasses federais e a crise de arrecadação entre os meses de março e abril.

A decisão para o cumprimento da lei que pede 1/3 de hora-atividade aos professores também contou. Segundo a secretaria de educação, o impacto estimado aos cofres públicos é de R$ 49 milhões.

Nos siga no Google Notícias