PM usa até helicóptero para reforçar patrulhamento em bairros
Aeronave foi vista pela primeira vez na região do Indubrasil e fez pouso rápido às margens da BR-060
Operação com uso de helicóptero, viaturas e motocicletas do Batalhão de Choque começou na tarde desta terça-feira (12) para intensificar o patrulhamento em bairros de Campo Grande. O 10º Batalhão da Polícia Militar coordena a ação, que inclui sobrevoos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A iniciativa, conforme apurado pela reportagem, busca diminuir crimes contra o patrimônio, comuns no período de maior circulação de pessoas. O foco da operação são ferros velhos e estabelecimentos similares, onde os policiais realizam abordagens.
Mais cedo, a aeronave foi vista pela primeira vez na região do Indubrasil e fez um pouso rápido às margens da BR-060 para abastecimento. A cena, que pode ser vista acima, assustou alguns dos moradores.
A reportagem confirmou que a operação está em andamento no momento da escrita do texto. Policiais na esquina da Homex informaram que aguardavam o abastecimento do helicóptero no batalhão, processo que levaria entre 15 e 20 minutos.
Segundo o coronel Alexandre Andrade, comandante do 10º BPM, a ação terá a participação de seis a sete viaturas.
Em nota, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou que o uso do helicóptero será rotineiro ao longo da operação.
"A iniciativa integra um esforço maior para garantir segurança, especialmente durante os meses de verão, quando há aumento de circulação de pessoas e, consequentemente, de registros de crimes contra o patrimônio", finaliza o comunicado.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.