ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

PMs presos em operação contra corrupção são transferidos ao Presídio Militar

Seis suspeitos foram presos por mandado de prisão preventiva e um sétimo em flagrante, após ser surpreendido com uma arma

Geisy Garnes e Liniker Ribeiro | 26/09/2019 15:18
PM deixando a corregedoria em caminhonete (Foto: Liniker Ribeiro)
PM deixando a corregedoria em caminhonete (Foto: Liniker Ribeiro)

Sete policiais militares alvos da Operação Ave Maria foram transferidos nesta tarde para o Presídio Militar de Campo Grande. Eles são suspeitos de facilitar a passagem de carretas de cigarros, agrotóxicos e produtos contrabandeados na região de Sidrolândia, distante 71 quilômetros da Capital.

Os militares estavam desde cedo na Corregedoria da Polícia Militar, responsável pela investigação e pela operação realizada nesta quinta-feira (26). Eles prestaram depoimento e nesta tarde foram transferidos para o presídio. Seis deles saíram do prédio em uma van e o sétimo foi levado em uma caminhonete.

Durante as ações, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, que resultaram na prisão do sétimo militar, um sargento flagrado com arma sem registro.

Arma de pressão, munições, notebooks e HDs, caixas com documentos, malas e até um pneu de motocicleta, provavelmente desviado em barreira policial, também foram apreendidas pelas equipes. Nas buscas foram localizados ainda R$ 4,5 mil em notas pequenas com um dos policiais. Ele afirmou que o dinheiro pertencia à mulher, que é proprietária de duas lanchonetes em Sidrolândia.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Sidrolândia e Campo Grande e os nomes completos dos PMs ainda não foram divulgados. Apenas quatro deles foram identificados como Diego, Anderson, Gilmar e Rafael. Antes de irem para unidade prisional, os presos passam por exame no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal).

Confira o vídeo do momento em que os policiais deixam a corregedoria: 

Nos siga no Google Notícias