A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/04/2014 12:08

Polícia aguarda laudos para iniciar depoimentos e esclarecer morte de bebê no HR

Graziela Rezende

Após instaurar inquérito para apurar a morte de um recém-nascido no Hospital Regional, em Campo Grande, a Polícia aguarda os laudos para iniciar as oitivas com familiares e funcionários do hospital. A morte ocorreu no dia 10 deste mês e o corpo da criança ainda está no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), segundo o delegado Jairo Carlos Mendes, responsável pelas investigações.

“O Hospital fez o exame patológico e o médico do Imol está aguardando este laudo para iniciar o exame necroscópico, por isso o corpo ainda não foi liberado. E apenas após estes procedimentos, já que enviamos as requisições, é que vamos começar a intimar mãe, pai e funcionários para prestarem depoimento”, afirma o delegado.

No entanto, a família teria procurado a Avem/MS (Associação de Vítimas de Erros Médicos) para denunciar negligência no local. “A família continua sem notícias, não falam sobre o corpo, então vamos procurar hoje a Polícia e até o Ministério Público Federal. Não é possível reter tanto tempo um corpo. A família está sofrendo muito e isso é até um caso de prisão”, diz ao Campo Grande News Valdemar Moraes, presidente da associação.

O HR também instaurou sindicância para apurar como ocorreu todo o atendimento neste caso. Eles deram o prazo de 30 dias para emitir uma resposta oficial.

 

Discussão prematura sobre eleições 2010 irrita Delcídio
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) se mostrou irritado com o fato de lideranças de seu partido estarem antecipando as discussões sobre as eleições ...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions