ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia analisa imagens que mostram movimentação em local de execução

Na residência da vítima há câmeras de segurança, mas o circuito de monitoramento foi desligado há três dias

Anahi Zurutuza e Clayton Neves | 10/04/2019 07:01
Peritos trabalhando na cena do crime, na noite de ontem (Foto: Paulo Francis)
Peritos trabalhando na cena do crime, na noite de ontem (Foto: Paulo Francis)

Policiais civis envolvidos na investigação da execução de Matheus Xavier, de 20 anos, já analisam as imagens de câmeras de segurança coletadas nas proximidades de onde aconteceu o crime. As equipes trabalharam no local até a meia-noite desta terça-feira (9) e conseguiram gravações da movimentação no Jardim Bela Vista, em Campo Grande, mas não exatamente do momento do fuzilamento.

Conforme apurou o Campo Grande News na cena do crime, na noite de ontem, na residência da vítima há câmeras de segurança, mas o circuito de monitoramento foi desligado há três dias por causa de uma reforma.

A caminhonete S10 branca, onde estava a vítima, foi levada para pátio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a bancos, Assaltos e Sequestros) onde passará por perícia mais minuciosa.

O primeiro depoimento do capitão reformado da PM e pai de Mateus, Paulo Roberto Teixeira Xavier, foi coletado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde também foi registrado o boletim de ocorrência.

A investigação, contudo, será conduzida pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios).

Caminhonete onde estava Mateus Xavier, no estacionamento da Santa Casa; pai pegou veículo e levou filho para hospital na tentativa de salvá-lo (Foto: Paulo Francis)
Caminhonete onde estava Mateus Xavier, no estacionamento da Santa Casa; pai pegou veículo e levou filho para hospital na tentativa de salvá-lo (Foto: Paulo Francis)

O atentado - Matheus foi atingido por 7 tiros de fuzil calibre 762, em frente à residência onde morava com a família, na Rua Antônio da Silva Vendas. Ele foi levado para a Santa Casa pelo pai, mas chegou morto ao hospital. 

Para a polícia, o capitão Paulo Xavier, conhecido com PX, era o alvo.

Conforme apurado no local, Mateus retirava a camionete S10 branca da garagem da residência, quando dois suspeitos em um veículo Volkswagen UP chegaram. Um pistoleiro desceu atirando e o outro ficou no volante. A ação durou minutos e a dupla fugiu.

De acordo com o delegado Fábio Peró, do Garras, a caminhonete estava sendo retirada da garagem para liberar um Ford Ka, que pertence à vítima.

“O indícios apontam para esse sentido. A camionete era do pai, o filho estava somente retirando a camionete para poder tirar o seu veículo que estava estacionado a frente. Então, pode ser que tenha ocorrido um engano na execução”, explicou Peró na noite de ontem.

Nos siga no Google Notícias