A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/09/2011 19:40

Polícia apreende mais de sete mil maços de cigarro durante operação

Paula Maciulevicius

Decon e Vigilância Sanitária vistoriaram 46 estabelecimentos

A Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) em operação conjunta com a Vigilância Sanitária Ambiental apreendeu mais de sete mil maços de cigarros nos bairros Tiradentes e Dalva de Oliveira, na tarde de hoje, em Campo Grande.

A operação foi realizada em combate à concorrência desleal e a preservação da saúde. Ao todo foram vistoriados 46 estabelecimentos comerciais identificados como pontos de vendas de cigarros clandestinos.

No total 7,3 mil maços de cigarros contrabandeados vão ser destruídos pela Vigilância Sanitária.

Os responsáveis pelos estabelecidos que vendiam o produto responderão a processo administrativo e a multa pode chegar a R$ 5 mil. Em caso de reincidência, a multa pode dobrar e ser aplicada em R$ 10 mil e o proprietário, perder o alvará de funcionamento do comércio.

A ação desenvolvida faz parte do compromisso firmado no 1º Congresso de Capacitação de Recursos Humanos para identificação de concorrência desleal, contrabando e tráfico de drogas, realizada em junho, com a participação de órgãos governamentais e representantes da Associação de Combate ao Mercado Ilegal (ACMI).

A motivação desse tipo de operação é conscientizar a população acerca dos riscos no consumo de tais cigarros, demonstrando os prejuízos à saúde.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions