ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia apreende mais de sete mil maços de cigarro durante operação

Paula Maciulevicius | 13/09/2011 19:40

Decon e Vigilância Sanitária vistoriaram 46 estabelecimentos

A Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) em operação conjunta com a Vigilância Sanitária Ambiental apreendeu mais de sete mil maços de cigarros nos bairros Tiradentes e Dalva de Oliveira, na tarde de hoje, em Campo Grande.

A operação foi realizada em combate à concorrência desleal e a preservação da saúde. Ao todo foram vistoriados 46 estabelecimentos comerciais identificados como pontos de vendas de cigarros clandestinos.

No total 7,3 mil maços de cigarros contrabandeados vão ser destruídos pela Vigilância Sanitária.

Os responsáveis pelos estabelecidos que vendiam o produto responderão a processo administrativo e a multa pode chegar a R$ 5 mil. Em caso de reincidência, a multa pode dobrar e ser aplicada em R$ 10 mil e o proprietário, perder o alvará de funcionamento do comércio.

A ação desenvolvida faz parte do compromisso firmado no 1º Congresso de Capacitação de Recursos Humanos para identificação de concorrência desleal, contrabando e tráfico de drogas, realizada em junho, com a participação de órgãos governamentais e representantes da Associação de Combate ao Mercado Ilegal (ACMI).

A motivação desse tipo de operação é conscientizar a população acerca dos riscos no consumo de tais cigarros, demonstrando os prejuízos à saúde.

Nos siga no Google Notícias