ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia busca substâncias que causaram morte de mulher após quimioterapia

Renan Nucci e Francisco Júnior | 08/08/2014 11:23
Corpo exumado foi encaminhado ao IML da Capital (Foto: Marcelo Victor)
Corpo exumado foi encaminhado ao IML da Capital (Foto: Marcelo Victor)

A Polícia Civil, juntamente com peritos e uma médica da Santa Casa de Campo Grande, exumou na manhã desta sexta-feira (08) o corpo de Carmen Insfran Bernard, que morreu no dia 10 de julho, aos 48 anos, vítima de complicações após sessões de quimioterapia. As autoridades buscam substâncias que podem ter levado a mulher a óbito. Outras duas morreram dois dias depois.

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelas investigações, os restos mortais que estavam no Cemitério Memorial Park, na Vila Santa Branca, foram encontrados em bom estado de conservação, o que permite uma análise mais apurada. Ela se diz bastante esperançosa. “Tudo está sendo devidamente apurado para que possamos detectar as reais causas das mortes”, explicou a delegada.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituo Médico Legal), onde será submetido a laudos necroscópicos. De acordo com Medina, duas hipóteses são tidas como principais. “No decorrer das investigações chegamos a algumas constatações, mas não podemos descartar o medicamento como possível responsável, nem mesmo uma falha humana”, disse.

Ainda nesta sexta, a delegada e uma equipe de policiais e peritos exumam o corpo de Maria Da Glória Guimarães, 61 anos. Na segunda-feira será a vez do corpo de Norotilde Araújo Greco, 72 anos. Ambas morreram dois dias depois de Carmem. As três tinham câncer colorretal e faziam tratamento de quimioterapia na oncologia da Santa Casa da Capital. Todas foram tratadas com o medicamento Fluorouracil (5-FU).

Nos siga no Google Notícias