A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

21/08/2014 16:27

Polícia caça acusado de abusar sexualmente de estudantes na Capital

Renan Nucci e Edivaldo Bitencourt
Suspeito de estupro é caçado pela polícia na Capital (Foto: Divulgação)Suspeito de estupro é caçado pela polícia na Capital (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Campo Grande procura um homem suspeito de abusar sexualmente de algumas mulheres. Conforme a investigação, estudantes em vários locais da Capital teriam sido vítimas do suposto estuprador. Um dos pontos procurados pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) em busca de pistas do tarado foi o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A caçada ao maníaco, que teria atacado mais uma mulher, foi parar na página "Segredos da UFMS", no Facebook. Uma acadêmica chegou a falar que foi abordada pelo suspeito, que teve o retrato falado divulgado no campus da instituição.

No entanto, a delegada Marília de Brito Martins, da Deam, e o DCE (Diretório Central Acadêmico) afirmam que até o momento não houve registro de ataques recentes a mulheres no campus da UFMS.

Ela explica que nos últimos dias policiais divulgaram na universidade e imediações o retrato falado de um indivíduo que pode ter abusado de algumas vítimas. No entanto, os crimes que estão sendo apurados teriam ocorrido contra estudantes, mas em outros lugares da Capital, e não dentro do Campus.

“Fizemos algumas diligências naquela região, pois lá é comum encontrarmos usuários de drogas. Também é uma rota de acesso a diversos bairros, mas ainda não há registro recente de crimes contra a dignidade sexual dentro da UFMS”, disse ela lembrando que o retrato falado foi construído com base na descrição feita pelas vítimas. As imagens do suspeito foram divulgadas por meio de redes sociais, chamando a atenção dos acadêmicos.

O DCE da UFMS, por meio de um representante, também informou que não tomou conhecimento a respeito de nenhum caso de estupro nas instalações da universidade, porém, confirma que pessoas em atitudes suspeitas são vistas transitando perto da cidade universitária. 

Na semana passada, uma estudante chegou a ser abordada por um indivíduo. Durante o dia, ela estava em um ponto de ônibus ao lado de fora do campus, quando foi surpreendida por um homem que se aproximou com um “papo estranho”, mas antes que ele pudesse tomar qualquer atitude, ela se levantou e fugiu rapidamente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions