A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

05/05/2012 08:53

Polícia Civil decide neste sábado sobre proposta de reajuste de 10.23%

Aline dos Santos

Assembleia será realizada no Sinpol, em Campo Grande

A Polícia Civil faz assembleia neste sábado para avaliar a proposta de reajuste do governo do Estado. Depois de 20 dias de negociação, quatro índices de reajuste propostos e decisão judicial proibindo manifestações sob pena de multa, a tendência é que a categoria aceite o aumento de 10,23%.

O índice foi apresentado ontem pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. O governo também aceitou duas propostas do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul): a que reconhece a atuação de escrivão e investigador como técnica-jurídica e a maior participação da categoria no Conselho Superior da Polícia Civil.

De acordo com o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, as mudanças não têm impacto financeiro, mas na carreira. O reconhecimento como técnico-jurídico, por exemplo, permite a participação em concursos. Enquanto, a mudança de um para cinco escrivães no conselho permite influir nas principais decisões, como promoções e punições.

Segundo o presidente do Sinpol, o Conselho Superior da Polícia Civil é composto por 16 delegados, um escrivão, um perito criminal, um perito papiloscopista e um agente de polícia científica. Dos delegados, oito são eleitos. “Antes, era oito para um. Agora, será oito para cinco”, avalia.

Reajuste – A categoria queria reajuste de 25%. O governo fez quatro contrapropostas: 5%, 8%, 9,15% e, por fim, 10,23%. Conforme Alexandre Barbosa, a remuneração inicial vai passar de R$ 2.142 para R$ 2.400.

O reajuste é para investigador, escrivão, agente de polícia científica e perito papiloscopista. O sindicato representa mais de dois mil policiais.

Neste sábado, a assembleia será realizada na sede do Sinpol, em Campo Grande, a partir das 10h.



"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Com determinação, coração e organização política, "os primos da civil" vão, pouco a pouco, sabendo conquistar e dominar seus espaços.
 
Fernando Silva em 05/05/2012 03:21:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions