ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia Civil resgata Pitbull abandonado e infestado de carrapato na Capital

Segundo o delegado o cachorro está com paralisia em uma das patas e por isso tem de ser arrastar

Por Ana Beatriz Rodrigues | 28/02/2024 13:48



Durante a manhã desta quarta-feira (28) investigadores da DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgataram um cachorro da raça Pitbull após ele ser abandonado pela dona, o animalzinho estava com uma das patas paralisadas e por isso tinha de se arrastar. O caso aconteceu na região do Bairro Jardim Pênfigo, em Campo Grande.

A polícia foi acionada por um agente de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que notou a situação critica do cachorro. O Pitbull estava com a aparência bastante crítica, além de estar infestado de carrapatos e magro o cachorro também está com paralisia em uma das patas e para andar ele tinha de se arrastar.

Conforme o boletim de ocorrência, a dona do imóvel foi localizada e disse que ao cachorro pertencia a sua cunhada. Vizinhos relataram que assim que a dona ficou sabendo que o cachorro estava doente abandonou ele na rua.

Segundo o delegado Bruno Urban, as suspeitas serão ouvidas ainda e que o cachorro foi recolhido e levado para tratamento no CZZ. O caso foi registrado como maus-tratos e seguem em investigação.

O animal esta muito magro e na foto é possivél ver que a pata machucada (Foto: Divulgação)
O animal esta muito magro e na foto é possivél ver que a pata machucada (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias