ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Polícia Civil sai às ruas para prender 21 por violência doméstica

Operação foi desencadeada na última sexta-feira (10), após clima de pânico se espalhar depois da morte de Carla Santana Magalhães

Kerolyn Araújo e Bruna Marques | 13/07/2020 10:32
Delegada Fernanda Félix, titular da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher). (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegada Fernanda Félix, titular da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher). (Foto: Henrique Kawaminami)


Equipes da Polícia Civil estão nas ruas de Campo Grande desde às 6h desta segunda-feira (13), cumprindo mandados de prisão contra autores de violência doméstica. A ação faz parte da Operação Vênus, desencadeada na noite de sexta-feira (10).

De acordo com a delegada Fernanda Félix, titular da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), foram expedidos 21 mandados de prisão por violência doméstica e ameaça. Até às 10h, quatro já haviam sido cumpridos.

Segundo a delegada, a morte de Carla Santana Magalhães, 25 anos, sequestrada na noite do dia 30 de junho, no bairro Tiradentes, gerou pânico entre as mulheres. ''A operação tem a finalidade de combater qualquer tipo de violência contra a mulher e devolver a segurança", disse.

Doze bairros de Campo Grande são os principais alvos da ação. São eles: Tiradentes, Itamaracá, Vilas Boas, Mansur, Estrela Dalva, Oiti, Noroeste, Flamboyant, Estrela Park, Cristo Redentor, Porto Belo e Jardim Itatiaia.

Além de policiais da Deam, a operação conta com reforço de agentes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Pânico - Notícias de sequestro de mulheres que circularam nas redes sociais nas últimas semanas casou pânico na cidade. Por meio de nota, a Polícia Civil desmentiu as informações e que não há nenhum indício de ataques em série na Capital e no interior.


Nos siga no Google Notícias