A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/11/2015 09:24

Polícia conclui caso e indicia dona e mais 2 por maus tratos de cadela

Filipe Prado
Vitória morreu 11 dias após ser encontrada com 40% da pele arrancada (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)Vitória morreu 11 dias após ser encontrada com 40% da pele arrancada (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

A dona da cachorrinha conhecida como Vitória Guerreira, encontrada ferida em maio deste ano, com 40% da pele arrancada, no Bairro Coophavila II, Fernanda Ribeiro dos Santos, 37 anos, foi indiciada por maus-tratos. O genro da mulher, Alexsander Silva dos Santos, 18, e o amigo, Lailson Eduardo dos Santos, 18, foram apontados como cúmplices da autora.

 

 

Segundo a Polícia Civil, no dia 30 de maio, por volta das 11h, a cadela foi atropelada em frente à casa de sua dona. Por conta do acidente, parte da pele do animal foi extraída, além de gerar lesões nas patas dianteiras.

A mulher levou a cachorra até uma clínica veterinária privada, onde foi realizada a limpeza do ferimento e aplicado medicamento contra dor. Ao ser cobrado o valor do tratamento, Fernanda percebeu que os valores estavam acima do seu orçamento, então, junto com Alexsander e Lailson, abandonaram o animal em um córrego, próximo a sua casa.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado para a Justiça. Caso condenados, os autores podem ser presos por até um ano, o que pode ser aumentado por conta da morte de Vitória.

Caso – Vitória foi encontrado por duas entidades de proteção ao animal. Os moradores da região afirmaram que a cadela havia sido mau tratada por um grupo de adolescentes, que retirou a pela dela e a abandonaram. História que acabou sendo desmentida pela dona do animal, que apontou o atropelamento.

Vitória foi encaminhada para um hospital veterinário e realizado o tratamento. Ela recebeu alimentação na veia e tomou uma série de medicamentos, para aliviar a dor e ajudar na recuperação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 11 de junho deste ano.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions