ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Polícia deflagra ação para prender 67 integrantes de facções criminosas

Graziela Rezende | 17/12/2013 08:29

A Polícia Civil deflagrou operação para cumprir 67 mandados de prisão e de busca e apreensão, de acordo com o titular da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Wantuir Jacini.

A ação ocorre na Capital e em diversas cidades do Estado desde o início da manhã desta terça-feira (17), sendo que 50 mandados são cumpridos em 3 unidades prisionais de Campo Grande, Dourados e Três lagoas, a 338 quilômetros da Capital.

Assim que presos, os acusados estão sendo levados para a sede da Acadepol (Academia de Polícia Civil). As investigações apontam, de acordo com o promotor Marcos Alex Vera, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), que tais pessoas possuem envolvimentos com facções criminosas.

De nome "Eríneas" (o nome é uma referência a divindades da mitologia grega, guardiãs da moral e dos valores, que punem transgressores e criminosos), a operação conta com dezenas de policiais militares, do Gaeco, Deco e de outras delegacias que atuam em apoio. O balanço das prisões e apreensões ocorrerá em uma coletiva ás 14h de hoje, na Sejusp.

Nos siga no Google Notícias