ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia deflagra ação para prender 67 integrantes de facções criminosas

Por Graziela Rezende | 17/12/2013 08:29

A Polícia Civil deflagrou operação para cumprir 67 mandados de prisão e de busca e apreensão, de acordo com o titular da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Wantuir Jacini.

A ação ocorre na Capital e em diversas cidades do Estado desde o início da manhã desta terça-feira (17), sendo que 50 mandados são cumpridos em 3 unidades prisionais de Campo Grande, Dourados e Três lagoas, a 338 quilômetros da Capital.

Assim que presos, os acusados estão sendo levados para a sede da Acadepol (Academia de Polícia Civil). As investigações apontam, de acordo com o promotor Marcos Alex Vera, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), que tais pessoas possuem envolvimentos com facções criminosas.

De nome "Eríneas" (o nome é uma referência a divindades da mitologia grega, guardiãs da moral e dos valores, que punem transgressores e criminosos), a operação conta com dezenas de policiais militares, do Gaeco, Deco e de outras delegacias que atuam em apoio. O balanço das prisões e apreensões ocorrerá em uma coletiva ás 14h de hoje, na Sejusp.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário