ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Policia desarticula quadrilha de ladrões de carros na Capital

Quatro integrantes responsável pelos crimes estão presos na Defurv

Ana Beatriz Rodrigues | 19/11/2021 17:44
Delegado Roberto Guimarães, da Defurv. (Foto: Kisie Anoiã)
Delegado Roberto Guimarães, da Defurv. (Foto: Kisie Anoiã)

Na manhã de hoje (19), policiais civis da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), desarticularam uma quadrilha e prenderam quatro pelo roubo de uma caminhonete S10 na rua Bom Pastor e pelo sequestro relâmpago de um comerciante em Campo Grande. As investigações continuam e novas prisões devem ser feitas.

O delegado da Defurv, Roberto de Oliveira Guimarães contou que um dia após o roubo da S10, um homem de 32 anos, que não teve o nome revelado foi preso por posse irregular de arma de fogo e confessou ter participado do crime na noite do dia anterior.

Com o decorrer das investigações, a Polícia Civil recebeu informações sobre a participação de Valério Augusto Nascimento Bueno, de 42 anos no roubo, porém, ele acabou preso em flagrante pela Polícia Militar quando praticou o roubo seguido de sequestro e foi conduzido para a Defurv. Os dois  confessaram a participação também no roubo da caminhonete.

Segundo os depoimentos, uma casa localizada no Jardim Pênfigo, seria o "QG" (quartel general) do grupo para combinar a prática de roubo de veículos, sendo também o local que servia para a divisão do dinheiro pela prática do crime.

Carro apreendido hoje (19) em casa no Jardim Pênfigo. (Foto: Kisie Anoiã)
Carro apreendido hoje (19) em casa no Jardim Pênfigo. (Foto: Kisie Anoiã)

No QG havia dois homens de 21 anos que também não tiveram o nome revelado. Assim que os policiais entraram na residência se depararam com o veículo Honda Fit, que após consulta ao sistema constatou ser um veículo furtado no dia 13 de novembro.

Durante a  abordagem um dos homens confessou que  guardava uma arma de fogo escondida no armário do quarto. Os rapazes foram presos em flagrante por receptação do veículo e posse de arma de fogo.

Arma apreendida com jovem de 21 anos no Jardim Pênfigo na manhã desta sexta. (Foto: Kisie Anoiã)
Arma apreendida com jovem de 21 anos no Jardim Pênfigo na manhã desta sexta. (Foto: Kisie Anoiã)

Levando em consideração as investigações, os dois homens de 21 anos foram questionados sobre o envolvimento no roubo da S10 e confessaram a participação.

Segundo o interrogatório, eles abordaram e renderam a família na Avenida Bom Pastor e como uso de arma de fogo roubaram o veículo.

A caminhonete, segundo declaração dos envolvidos, encontra-se no Paraguai e receberam uma quantia em dinheiro pela prática do crime. O revólver apreendido nesta manhã foi uma das armas utilizadas no roubo da  S10 na noite do dia 8 de novembro.

Os dois rapazes de 21 anos irão responder por associação criminosa, receptação e também por posse de arma de fogo. Os outros dois homens, de 34 anos e 42 anos, como já estão presos em flagrante por outros crimes, serão indiciados por roubo e uso de arma de fogo, referente ao veículo S10.

Nos siga no Google Notícias