ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Policia desarticula quadrilha de ladrões de carros na Capital

Quatro integrantes responsável pelos crimes estão presos na Defurv

Por Ana Beatriz Rodrigues | 19/11/2021 17:44
Delegado Roberto Guimarães, da Defurv. (Foto: Kisie Anoiã)
Delegado Roberto Guimarães, da Defurv. (Foto: Kisie Anoiã)

Na manhã de hoje (19), policiais civis da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), desarticularam uma quadrilha e prenderam quatro pelo roubo de uma caminhonete S10 na rua Bom Pastor e pelo sequestro relâmpago de um comerciante em Campo Grande. As investigações continuam e novas prisões devem ser feitas.

O delegado da Defurv, Roberto de Oliveira Guimarães contou que um dia após o roubo da S10, um homem de 32 anos, que não teve o nome revelado foi preso por posse irregular de arma de fogo e confessou ter participado do crime na noite do dia anterior.

Com o decorrer das investigações, a Polícia Civil recebeu informações sobre a participação de Valério Augusto Nascimento Bueno, de 42 anos no roubo, porém, ele acabou preso em flagrante pela Polícia Militar quando praticou o roubo seguido de sequestro e foi conduzido para a Defurv. Os dois  confessaram a participação também no roubo da caminhonete.

Segundo os depoimentos, uma casa localizada no Jardim Pênfigo, seria o "QG" (quartel general) do grupo para combinar a prática de roubo de veículos, sendo também o local que servia para a divisão do dinheiro pela prática do crime.

Carro apreendido hoje (19) em casa no Jardim Pênfigo. (Foto: Kisie Anoiã)
Carro apreendido hoje (19) em casa no Jardim Pênfigo. (Foto: Kisie Anoiã)

No QG havia dois homens de 21 anos que também não tiveram o nome revelado. Assim que os policiais entraram na residência se depararam com o veículo Honda Fit, que após consulta ao sistema constatou ser um veículo furtado no dia 13 de novembro.

Durante a  abordagem um dos homens confessou que  guardava uma arma de fogo escondida no armário do quarto. Os rapazes foram presos em flagrante por receptação do veículo e posse de arma de fogo.

Arma apreendida com jovem de 21 anos no Jardim Pênfigo na manhã desta sexta. (Foto: Kisie Anoiã)
Arma apreendida com jovem de 21 anos no Jardim Pênfigo na manhã desta sexta. (Foto: Kisie Anoiã)

Levando em consideração as investigações, os dois homens de 21 anos foram questionados sobre o envolvimento no roubo da S10 e confessaram a participação.

Segundo o interrogatório, eles abordaram e renderam a família na Avenida Bom Pastor e como uso de arma de fogo roubaram o veículo.

A caminhonete, segundo declaração dos envolvidos, encontra-se no Paraguai e receberam uma quantia em dinheiro pela prática do crime. O revólver apreendido nesta manhã foi uma das armas utilizadas no roubo da  S10 na noite do dia 8 de novembro.

Os dois rapazes de 21 anos irão responder por associação criminosa, receptação e também por posse de arma de fogo. Os outros dois homens, de 34 anos e 42 anos, como já estão presos em flagrante por outros crimes, serão indiciados por roubo e uso de arma de fogo, referente ao veículo S10.

Nos siga no Google Notícias