ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Polícia do Paraná apresenta suspeitos de matarem moradora de Campo Grande

Polícia investiga participação de terceiro envolvido no crime

Luana Rodrigues | 25/01/2016 11:45
Crime chocou cidade de Sarandi/ PR, por isso apresentação foi acompanhada por toda imprensa local. (Foto: Divulgação/ PC)
Crime chocou cidade de Sarandi/ PR, por isso apresentação foi acompanhada por toda imprensa local. (Foto: Divulgação/ PC)

Foram apresentados na manhã de hoje (25), os dois presos suspeitos de estuprar e matar Rosimeire Oliveira de Souza, 31 anos, moradora de Campo Grande. Igor Rudson de Souza Matos, 26 anos, e Pedro Ferreira da Silva, 25 anos, foram presos em Sarandi, no Paraná, cidade onde ocorreu o crime. A prisão da dupla ocorreu no último sábado(23). Durante a apresentação, a polícia voltou a afirmar que considera a participação de um terceiro envolvido no crime.

Por telefone, o delegado responsável pelo caso, Reginaldo Caetano, explicou ao Campo Grande News que a prisão dos dois suspeitos é resultado da união de forças policiais e levantamento de provas no local do crime, por isso não há dúvidas sobre a participação deles no ocorrido. “Manejamos todos os instrumentos de investigação existentes no Brasil para solucionar esse crime, o resultado foi a prisão dos envolvidos”, explicou.

O primeiro a ser preso por envolvimento no caso foi Igor Rudson. A prisão dele foi no sábado (23) de manhã, depois de a polícia ter divulgado um retrato falado do suspeito na mídia local. Igor foi reconhecido ao furtar um estabelecimento comercial dentro de um terminal de ônibus e preso.

Segundo portais de notícias do Paraná, o jovem teria negado o crime por horas, mas se contradisse por várias vezes e depois acabou confessando. Ele também teria dito que não tinha a intenção de matar a vítima, apenas fazê-la desmaiar para praticar o estupro. Igor teria afirmado ainda que estava bêbado e drogado quando invadiu a casa.

Ainda no sábado, no fim da tarde, a polícia prendeu Pedro Ferreira. Ele foi encontrado por policiais, na periferia de Sarandi. O delegado não confirmou se os dois suspeitos confessaram o crime. “Para nós a investigação não deixa dúvidas da autoria deles, mas prefiro não revelar o que disseram para não atrapalhar outros procedimentos”, disse Caetano.

A polícia agora aguarda o resultado de um teste de DNA, para comprovar a participação dos suspeitos nos crimes e trabalha na investigação que indica o envolvimento de uma terceira pessoa no roubo, seguido de estupros e morte.

Violência – Rosimeire estava na casa da mãe dela, junto com uma sobrinha de 12 anos e outras três crianças, quando um dos bandidos conseguiu entrar no imóvel pela janela da cozinha e abriu a porta para os comparsas entrarem.

A primeira moradora a ser rendida foi uma mulher de 57 anos, mãe de Rosimeire, que foi ameaçada com uma faca e amarrada.

Em seguida, o trio acordou Rosimeire a pancadas e obrigou ela e a sobrinha de 12 anos a tirarem a roupa. As duas foram então estupradas. A polícia suspeita que a tia tenha sido violentada ao tentar impedir o abuso a sobrinha. Após a agressão, a mulher foi morta por esganadura.

O ataque, conforme a imprensa local, durou cerca de meia hora. Os bandidos fugiram levando dinheiro e eletroeletrônicos.

Nos siga no Google Notícias