ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia encontra droga escondida dentro de botijões em distribuidora

Segundo a investigação, o entorpecente seria distribuído para traficante de médio porte na cidade

Geisy Garnes e Bruna Marques | 29/09/2021 10:50
Entre 509 botijões, equipes encontraram 28 com sinais de alteração. (Foto: Henrique Kawaminami)
Entre 509 botijões, equipes encontraram 28 com sinais de alteração. (Foto: Henrique Kawaminami)

Investigações da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) descobriram esquema de transporte de drogas dentro de botijões de gás de cozinha, na manhã desta quarta-feira (29), em Campo Grande. Eles eram guardados em uma distribuidora no Jardim da Nações e um homem foi preso no local. Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados para abrir os botijões e retirar os entorpecentes.

Denúncias anônimas levaram os policiais da especializada até a distribuidora de gás da Rua Ari Matoso. No local, em uma primeira busca, a equipe percebeu alterações em um dos botijões.

Aparentemente, ele estava intacto, mas em uma análise mais detalhada foi encontrado um fundo falso na estrutura de metal. O fundo estava remendado e coberto por uma massa, numa tentativa de disfarçar a alteração. Pelo peso, também diferente de um recipiente vazio para um cheio de gás, ficou constatada a suspeita de que a droga era guardada dentro do botijão.

Diante da situação, todos os 509 botijões que estavam no local foram recolhidos e levados para a delegacia. O Corpo de Bombeiros foi chamado e juntas, as equipes iniciaram um trabalho de verificação de cada recipiente.

Os botijões foram divididos em três categorias: os vazios, os cheios de gás e os que apresentavam sinais de alteração, que somaram 28. Esses últimos, todos da mesma cor e retirados do meio da carga, foram levados para dentro da unidade policial, onde começaram a ser cortados por militares do Corpo de Bombeiros com desencarcerador, o mesmo usado no resgate de vítimas de acidente de trânsito.

Um homem que estava na distribuidora foi preso em flagrante. Ao Campo Grande News, o delegado Gustavo Ferraris explicou que, até o momento, as investigações revelaram que a droga escondida dentro dos botijões seria entregue a traficantes de médio porte na cidade, comumente responsáveis por abastecer pequenas bocas de fumo.

Detalhes como a origem da carga e outros envolvidos no esquema ainda são apurados pela delegacia especializada.


Nos siga no Google Notícias