Polícia Federal fecha ruas em bairro para transporte de dinheiro de banco
Ação de segurança aconteceu em agência que foi alvo de tentativa de furto em 2019

Equipes da PF (Polícia Federal) fecharam ruas na região do Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, no início da tarde desta quinta-feira (8), para uma operação de segurança para remessa de numerário da agência do Banco do Brasil localizada no cruzamento da Rua Alegrete com a Travessa Buriti.
O local, em 2019, foi alvo de tentativa de assalto. Na ocasião, duas pessoas foram mortas e sete presas após a escavação de um túnel de 63 metros que chegou a atingir o subsolo da agência, bem embaixo do cofre.
De acordo com a PF, a ação desta quinta-feira é coordenada pelo Banco do Brasil, que atua como custodiante do numerário na manutenção dos estoques de dinheiro em espécie, nas localidades onde o Banco Central do Brasil não está instalado, como na Capital.
“Deste modo, atendendo as demais instituições bancárias nas demandas por notas e moedas. Em razão da magnitude e do alto risco da operação, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal realizam a escolta e a segurança da citada operação, promovendo ações de planejamento, segurança imediata e afastada, proteção do comboio, controle do trânsito e segurança das pessoas durante toda a ação”, explicou a PF em nota.
Apesar do grande número de viaturas e da movimentação policial, a ação não gerou tumulto na região. Segundo um comerciante, que preferiu não se identificar, a operação teve início por volta das 11h e ele acreditou se tratar de uma simulação, já que deixaram parte da rua aberta.