ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia finaliza vistoria na Máxima com a apreensão de drogas e celulares

Graziela Rezende | 21/02/2014 12:17
Saída dos policiais do presídio. Foto: Cleber Gellio
Saída dos policiais do presídio. Foto: Cleber Gellio

Após cinco horas de treinamento e pente fino, a Polícia finalizou há pouco a ação no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, em Campo Grande. Segundo um sargento da Tropa de Choque, celulares e drogas foram apreendidos, sendo que os detentos tiveram um comportamento “tranquilo e submisso durante a vistoria nas celas”.

Ao todo, de acordo com o major Marcos Paulo Gimenez, participaram 100 homens da Tropa de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Por questão de segurança, eles não quis dar maiores detalhes da ação.

No local, a informação dos agentes penitenciários é que os bloqueadores já foram instalados e que os testes estão em fases finais. O sinal, conforme apurou a reportagem, oscila diariamente. Ontem, no entanto, era impossível falar ao telefone celular por conta do bloqueio temporário. E este seria o motivo da revolta dos presos, que inclusive fizeram uma semana de grave na limpeza.

Durante a manhã de hoje (21), o titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, ressaltou que os policiais estão fizeram um treinamento e, caso seja necessário intervir em um possível motim de presos, eles já estarão preparados. “É um treinamento, mas se houver necessidade de agir, estamos prontos”, disse.

Treinamento contou com helicóptero da Sejusp. Foto: Cleber Gellio
Treinamento contou com helicóptero da Sejusp. Foto: Cleber Gellio
Homens na saída do presídio. Foto: Cleber Gellio
Homens na saída do presídio. Foto: Cleber Gellio
Nos siga no Google Notícias