ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Polícia identifica ‘quadrilha do Chevette’ e prende suspeito de furtos

O grupo ignora câmeras de segurança e arromba portões ‘no chute’; dois crimes foram filmados, no Bairro Cabreúva e Vila Nascente

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 18/01/2018 12:59
Um dos preso sendo conduzido para dentro da 3ª DP (Foto: Mirian Machado)
Um dos preso sendo conduzido para dentro da 3ª DP (Foto: Mirian Machado)
Momento em que suspeito arromba porta de casa no Cabreúva (Foto: Reprodução/Vídeo)
Momento em que suspeito arromba porta de casa no Cabreúva (Foto: Reprodução/Vídeo)

A Polícia Civil identificou os integrantes da “quadrilha do Chevette”, filmados em ao menos dois furtos arrombando portões e portas com apenas com chutes, sem muita dificuldade. Um deles já foi preso e o veículo utilizado para cometer os crimes foi apreendido, conforme informou o delegado Paulo Sá, da 3ª DP (Delegacia de Polícia).

Policiais de várias delegacias e do SIG (Serviço de Investigações Gerais) ainda estão pelas ruas da cidade em busca de mais integrantes do grupo. Dois deles seriam irmãos e foragidos da Justiça, segundo a apuração preliminar.

O homem preso seria o que aparece nas filmagens conduzindo o Chevrolet Chevette. O delegado preferiu não dar mais detalhes por enquanto.

Os crimes – Nos dois furtos filmados por câmeras de segurança cujas imagens o Campo Grande News teve acesso, os suspeitos usam a mesma estratégia para entrar nas casas.

Sem se importar com a possibilidade de ser filmado, um deles toca a campainha da casa e quando percebe que não há ninguém na residência, faz sinal para os comparsas descerem do Chevette, que fica estacionado em frente ao imóvel. Veja as imagens de um dos furtos:

Outro integrante do bando é responsável por arrombar o portão de entrada da casa. Ele corre e nos dois casos filmados, com apenas um chute direto na fechadura consegue romper a tranca e todos entram correndo.

Nenhum deles cobre o rosto e o grupo age em plena luz do dia.

Os dois crimes gravados aconteceram num intervalo de no máximo uma hora, entre às 17h e às 18h desta terça-feira (16), nos bairros Cabreúva e Vila Nascente. Assista o outro vídeo:

Nos siga no Google Notícias