Polícia identifica suspeito de matar 'Carniceiro' no São Conrado
Foi identificado o suspeito de matar Edu da Silveira, 84 anos, conhecido como ‘Carniceiro’, no dia 1º deste mês, após o idoso sair de uma unidade básica de saúde onde fazia tratamento contra diabetes.
A polícia não divulgou o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações, mas afirma que o crime foi cometido por vingança.
- Leia Também
- Aos 84 anos, 'Carniceiro' morto a facadas já cumpriu pena por homicídio
- Casa onde vivia idoso morto com nove facadas já havia sido incendiada
De acordo com o delegado Valmir Moura Fé, da 6° Delegacia de Polícia Civil, o assassinato tem ligação com o caso de Lorisvaldo Rojas Rodrigues, 32 anos, encontrado morto a golpes de faca no peito no dia 22 de janeiro, também na região do bairro São Conrado.
O filho de Edu, Celso de Jesus da Silveira, o ‘Celso Boiadeiro’, é o principal suspeito de ter matado Lorisvaldo. Ele foi preso em flagrante no mesmo dia em que ocorreu o crime.
Um pouco antes de ser assassinado, Edu teve a casa onde morava incendiada. O incêndio, segundo testemunhas, também foi para vingar a morte de Lorisvaldo.
Ainda segundo o delegado Valmir Moura Fé, a polícia está realizando diligências para capturar o suspeito de matar Edu da Silveira.
Violência - No dia do crime, segundo a Polícia Civil, Edu deixou a UBS (Unidade Básica de Saúde) pouco antes das 9h, quando foi surpreendido por homem em um veículo Gol, de cor cinza, assim que virou na rua Internacional, no Bairro São Conrado. A vítima foi morta com pelo menos nove golpes de faca. O suspeito usava camiseta vermelha e fugiu logo após o crime.