A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/05/2011 07:25

Polícia Civil investiga esquema de favorecimento na distribuição de casas populares

Ana Paula Carvalho

Celso Roberto Costa, conhecido como “Mário Covas”, prestou depoimento na tarde desta sexta-feira à Polícia Civil. Ele é suspeito de fazer parte de um suposto esquema de favorecimento na distribuição de casas populares.

Além de Celso, duas vítimas também prestaram depoimento à Delegacia Especializada de Defraudações.

Maurilei Leal, 34 anos, disse que pagou R$ 800 para “Mário Covas” e recebeu a promessa que a casa seria liberada até abril desse ano. Como isso não aconteceu, eles procuraram a polícia. “Ele dizia que tinha influência lá dentro e que tinha o apoio de um vereador. Nós acreditamos. Eu paguei em duas vezes porque não tinha dinheiro”, diz.

Segundo ele, outras oito pessoa cairam no mesmo golpe. Todas com o nome no cadastro do órgão responsável pela distribuição dessas casas. “Meu nome está lá há mais de dois anos. Eu não tenho casa própria, pago aluguel, por isso aceitei” relata.

A delegada Rosely Molina passou mais de três horas ouvindo o acusado. Segundo a polícia, ele será liberado, mas será indiciado por estelionato.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


Alguém acredita que existe sorteio? Eu conheço uma pessoa que ganhou um apartamento, teoricamente, sorteado por ser "amigo" de político importante. Essa conversa de sorteio é só pra ganhar votos em época de eleição. A coisa é manipulada na cara dura mesmo. Até quando teremos isso aqui? É vergonhoso pessoas que necessitam de moradia não ganhar e amigos de políticos ganharem para revender através de contratos de gaveta. Infelizmente, isso não é prática de uma única legenda partidária. É prática comum mesmo de quem está no poder.
 
Marcos Pereira em 08/05/2011 11:12:34
QUANTA IGNORÂNCIA DE NOSSAS AUTORIDADES!!!!QUEM NÃO SABE QUE A EMHA E A AGEAHB É CHEIO DE ESQUEMAS, POLITICOS TODOS TEM SUAS COTAS DE CASAS PARA DISTRIBUIR PARA SEUS "CHEGADOS" SEM CRITÉRIOS NENHUM, MUITOS TEM CASAS , MORAM EM MANSÕES, E PEGAM AS CASAS PARA VENDER E TIRAR O PAGAMENTO PROMETIDO PELOS CANDIDATOS.
 
REGINALDO GONÇALVES em 08/05/2011 09:21:16
Outra situação são daquelas pessoas que recebem a casa e vendem por mixaria, para quem tem condições de comprar uma casa com seus próprios recursos. Bom exemplo disso é no residencial Eco Park no Parque do Poderes, várias casas reformadas e fechadas sem ninguém morando, casas com dois três veículos caros na garagem, tá na cara que quem mora nelas não precisa ganhar casa popular, sem contar aqueles que já quitaram a casa, se uma pessoa pode quitar uma casa então ela tem condições de comprar uma sem ajuda do governo, falta sim boa vontade pra investigar esses casos..pois quem precisa realmente fica passando necessidade...
 
Karen Cardoso em 08/05/2011 07:28:40
Quem bom seria se essas investigações resolvesse o problema, eu tenho inscrição a mais de 5 anos e até hoje meu nome nem passou perto de ser sorteado... é uma grande injustiça pois existem pessoas que recebem o beneficio sem a grande necessidade, milhares delas até vendem.......
Fazer o que né...... não conheço nenhum politico forte....... vou pagando aluguel até sabe Deus quando.......
 
Ludmila Brito em 07/05/2011 11:54:02
O modo como é feito a distribuição destas casas é sempre um mistério. A população não tem acesso de como é feita esta seleção, se fosse um método decoroso acho eu, não teria problemas em ser mostrado. Dizem por aí que muitos conseguiram por amizade ou por troca de votos.
 
jose antonio em 07/05/2011 11:39:32
Porque a Delegada Rosely Molina????????????????
Esta Delegada é uma que, também, deveria ser investigada.
É só perguntar para quem a conhece de tempos atrás.
Tenho dito!
 
carlos silva oliveira em 07/05/2011 11:10:08
KKKKKKKKKKKK Agora que a sociedade percebeu que a esse esquema. quanta inocencia. chega ser ironico.

Uma sugestão a esses policiais que estão verificando isso peça quebra do sigili fiscal desses funcionários que trabalha no setor de habitação que vcs vão descobrir muito mais coisas. Quanta inocencia.
 
Milton Cesar de Oliveira em 07/05/2011 10:43:57
qual é a diferença entre vocês que pagaram (tentando subornar) e ele que recebeu a grana? nenhuma, bem feito, perderam seus dinheiros, assim como ele esta errado, vcs tambem estão, se ele faz isso é pq existe trouxas pra pagar.
 
Mario Marcio em 07/05/2011 10:14:19
Isto acontece porque os politicos usam estas casas para aganhar voto pois as mesma so e etregue nas vespara das eleições....e Brasil gente??? so conta os numeros não as pessoas.grana grana e que manda....vergooooonha
 
Almiro f. souza em 07/05/2011 09:54:46
Essa pessoas que pagaram o Sº. Mario tambem deveriam ser punidos poIS todos mundo sabe que isso ñ é certo e se eles tivessem conseguido tirariam o direito dos outro q realmente necessitam, pois muitas pessoas não tem nem o que comer, com R$800,00 reais muitos que necessitam fariam milagre para se alimentar, seria melhor fazer um caridade, do que fazer parte de uma BANDIDAGEM dessa.
 
Elaine de Almeida em 07/05/2011 09:39:04
O mundo inteiro sabe que isso há acontece na Ageab desde que MS deixou de ser MT.
 
Marcos Rei em 07/05/2011 09:29:15
vai uma pizza ai ,mais uma falcatrua misturado com conivência que vai ficar por isso mesmo cade o ministério publico para investigar agora tá na hora vamos trabalhar pessoal ou tem coelho na toca ,não denuncie pois senão vai preso isso é oque ,acorda ou vamos deixar criar uma ditadura no estado ,porque prender o cara isso é um absurdo.
 
paulo roberto fernandes em 07/05/2011 07:09:47
Contamos com a imprensa para fiscalizar as obras dos governantes, mas até a nossa imprensa não é séria.Tudo é movido a dinheiro....Tem gente que recebe as casas e aluga e o trabalhador que luta para ter o seu cantinho de sossego tem um vizinho que o capeta em pessoa.Lá no Mario Covas tem uma situação deste jeito.
 
Rosa Marlene da Silva em 07/05/2011 06:39:04
Mais um caso para o MP se ocultar e nao investigar....
 
paulo henrique em 07/05/2011 06:27:41
casas da emha ee da agehab é caso de policia ha muitos anos, é reduto eleitoral de muitos que se elegem vereador, deputado,, apos ser diretor dessas empresas e, o Ministério p´´ublico deveria vericar melhor esses diretores/candidatos pois, a populaçao vive acabrestada na ilusao de morar dignamente e os verdadeiros mercenarios da moradia a polícia nem vai houvir, sao blindados pelo poder.
 
josé lima martins em 07/05/2011 03:46:03
Tenho inscrição há mais de 15 anos e nunca consegui nada, mas tem amigas de deputados que tem 3 casas da emha.
 
Karina Lopes em 07/05/2011 03:10:24
O problema e gravissimo! Quantas e quantas familias realmente necessitadas amargam a decadas em listas, a espera de uma casa ? Mas porque estes sorteios sao sempre cheios de misterios? Sera que estas casas servem de barganha pra esse ou aquele agente politico ? E muito facil resolver tudo isso, os sorteios devem ser publicos! Cade o ministerio publico ? OAB ? Deputados ? Vereadores ?( grilos...grilos...) Que bom que a Policia civil investigue, quem sabe nao apareça um Delegado de Deus pra acabar com esse esquema!
 
Eduardo Salles em 07/05/2011 01:36:26
SERÁ QUE É POR CAUSA DO ESQUEMA EXISTENTE ........QUE DEPUTADO DEIXA ATÉ MANDATO????
TEM QUE PUNIR OS DOIS POLOS DA CORRUPÇÃO......O ATIVO E PASSIVO.....SÓ ASSIM ACABA COM ISTO.
AGORA OS QUE PAGARAM QUEREM SAIR COMO VÍTIMAS?????ELES COROMPERAM O SISTEMA.....TEM QUE PAGAR....CADEIA PRA ELES TAMBÉM
.
 
GILMAR CANDIDO em 07/05/2011 01:30:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions