ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Polícia investiga quem mandou presos envenenarem agentes

Paulo Yafusso | 21/04/2016 10:36
Preso é escoltado para entrar em viatura policial na porta da Máxima; presídio vive dias de tensão extra (Foto: Fernando Antunes)
Preso é escoltado para entrar em viatura policial na porta da Máxima; presídio vive dias de tensão extra (Foto: Fernando Antunes)

A Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Oeganizado) deve fazer uma reconstituição dos momentos que antecederam o envenenamento de seis agentes penitenciários na manhã de quarta-feira (20).

A delegada titular da unidade, Ana Cláudia Medina, ouviu durante toda a tarde e parte da noite de ontem os dois presos que trabalhavam na cozinha do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, onde os agentes foram envenenados ao tomarem o café da manhã.

Segundo a delegada, ambos negaram envolvimento no crime e também afirmaram não saber nada do que pode ter ocorrido. Medina afirma que, além de apurar como os servidores do presídio foram envenenados, quer saber quem deu a ordem para isso.

Ela acredita que com a reconstituição será possível esclarecer dúvidas e contradições do que já foi apurado. Ana Cláudia Medina disse que já foi concluída a perícia e foi solicitado exame de sangue e urina dos agentes penitenciários.

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) informou que a empresa terceirizada que faz as refeições dentro do presídio foi notificada para prestar esclarecimentos e todos serão ouvidos em depoimento. Por causa do episódio, a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) proibiu a empresa de utilizar os trabalhos dos detentos na cozinha do presídio.

Nos siga no Google Notícias