ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Polícia investiga se lesão na cabeça causou morte de pastor

Estado “não preservado do corpo” deixa dúvidas se o ferimento foi causado por “terceiros” ou durante a queda

Geisy Garnes, Bruna Marques e Cristiano Arruda | 26/08/2021 11:19
Corpo foi resgatado das águas pelo Corpo de Bombeiros e levado ao IMOL. (Foto: Marcos Maluf)
Corpo foi resgatado das águas pelo Corpo de Bombeiros e levado ao IMOL. (Foto: Marcos Maluf)

Perícia encontrou uma lesão na cabeça de Valdenei Lopes de Sousa e agora, investiga se o ferimento causou ou não a morte do pastor, que desde segunda-feira (23), era procurado pela polícia e familiares. O corpo do homem de 28 anos foi localizado nesta manhã, no Rio Anhanduí, no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rachel de Queiroz, no Aero Rancho.

Ao Campo Grande News, o delegado Rafael Kenji Koshimizu explicou que o estado “não preservado do corpo” deixa dúvidas se o ferimento foi causado por “terceiros” ou durante a queda no córrego. Por isso, a vítima passará por exame necroscópico para determinar a causa da morte.

Ainda conforme o delegado, apesar da identificação prévia da família, a confirmação de que a vítima é Valdenei só será feita, após a perícia. Segundo a Polícia Militar, quando foi encontrado, o corpo estava inchado e com forte odor, indicativo de que a morte aconteceu há mais de 24 horas.

Delegado Rafael Kenji Koshimizu explicou que o estado “não preservado do corpo” deixa dúvidas sobre o ferimento. (Foto: Marcos Maluf)
Delegado Rafael Kenji Koshimizu explicou que o estado “não preservado do corpo” deixa dúvidas sobre o ferimento. (Foto: Marcos Maluf)

Desde de segunda-feira, Valdenei era procurado por equipes da 5ª Delegacia de Polícia Civil. As buscas foram lideradas pela investigadora Maria Campos. “Apoiamos a família, atendemos todas as denúncias, investigamos o tempo todo, mas não achamos nada que levasse uma linha de investigação de que ele fazia alguma coisa errada. Isso complicou mais a situação”.

“Ele era querido por todos, pai de família. A casa dele se tornou uma igreja. Essa madruga, eu estava na casa dele até as 3 da manhã e o desfecho infelizmente foi esse. A mãezinha dele queria tanto que a Maria Campos achasse ele”, relevou a investigadora.

Ainda conforme Maria Campos, o local em que o corpo foi encontrado fica a poucos metros da região em que foi visto com vida pela última vez. Segundo ela, o ponto do rio em que o corpo estava, é na mesma direção que a casa dele. “A perícia não falou nada de que é homicídio”, afirmou.

Valdenei foi encontrado morto por pessoas que passavam pela Ernesto Geisel. O corpo estava boiando de bruços e foi retirado das águas pelo Corpo de Bombeiros. Familiares e amigos acompanharam o resgate. A esposa do pastor desmaiou e precisou ser socorrida pelos militares que atendiam a ocorrência.

O pastor era procurado desde a noite de segunda-feira (23). Por volta das 19 horas, ele saiu de casa para ir até a igreja Semeando Paz, onde iria se encontrar com outros fiéis em um grupo de orações, mas desapareceu antes de chegar.

Entre os amigos que acompanhavam o trabalho da polícia, o sentimento era de incompreensão. “Tá muito difícil para a gente, inacreditável”, falou uma das integrantes da igreja em que Valdenei era pastor.

A vítima também era voluntária do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Um dos companheiros de trabalho, que preferiu não se identificar, descreveu Valdenei como alguém “sempre disposto a ajudar”. Justamente por isso, contou, ministrava cursos profissionalizantes para equipe.

Abalada, a família acompanhou o resgate. (Foto: Marcos Maluf)
Abalada, a família acompanhou o resgate. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias