ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia Militar forma e capacita 482 militares para cabos e sargentos

Paula Maciulevicius | 29/08/2012 12:16

Formatura da PM coloca nas ruas 347 segundos sargentos e 135 cabos. (Foto: Minamar Júnior)
Formatura da PM coloca nas ruas 347 segundos sargentos e 135 cabos. (Foto: Minamar Júnior)

A Polícia Militar do Estado formou hoje 482 militares entre cabos e sargentos que participaram do curso de aperfeiçoamento de sargentos e formação de cabos iniciado em fevereiro deste ano.

Os dois primeiros colocados no curso foram mulheres. Com a nota mais alta, para formação de cabo, Maria José Costa, 40 anos, disse estar realizada pelo pequeno passo dado.

“Naturalmente você entra querendo fazer carreira, este é meu sonho também. Demorou, mas estou seguindo a minha meta de chegar a tenente”, conta. A agora, cabo da PM está há 14 anos na corporação.

Representando o governador André Puccinelli (PMDB), a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) parabenizou todos os formandos, em especial o mérito das mulheres.

Cabo Maria José Costa, a primeira colocada no curso de formação de cabos da PM. (Foto: Minamar Júnior)
Cabo Maria José Costa, a primeira colocada no curso de formação de cabos da PM. (Foto: Minamar Júnior)

“Basta equipar a Polícia Militar para que os números apareçam, mostrando o trabalho de vocês. Tivemos diminuição de homicídios em todo Estado e isto é devido à eficiência da Polícia Militar”, disse.

Entre os formandos, 347 deles foram promovidos à segundo sargento e os demais, 135 para cabos. Para o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, o curso serviu para capacitar e especializar ainda mais o efetivo.

“Com melhores qualificações profissionais, eles vão estar prestando um serviço de melhor qualidade para a sociedade”, ressaltou.

Na mesma linha, o comandante da Polícia Militar no Estado, coronel Carlos Alberto David dos Santos, explica que o curso serve para ampliação do conhecimento e da capacidade do efetivo.

“Esta política vem reforçar o compromisso do governo do Estado com a valorização do nosso público interno e ainda oferece uma prestação de serviço com qualidade à população”, finalizou David.

Nos siga no Google Notícias