A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/08/2012 12:16

Polícia Militar forma e capacita 482 militares para cabos e sargentos

Paula Maciulevicius

Formatura da PM coloca nas ruas 347 segundos sargentos e 135 cabos. (Foto: Minamar Júnior)Formatura da PM coloca nas ruas 347 segundos sargentos e 135 cabos. (Foto: Minamar Júnior)

A Polícia Militar do Estado formou hoje 482 militares entre cabos e sargentos que participaram do curso de aperfeiçoamento de sargentos e formação de cabos iniciado em fevereiro deste ano.

Os dois primeiros colocados no curso foram mulheres. Com a nota mais alta, para formação de cabo, Maria José Costa, 40 anos, disse estar realizada pelo pequeno passo dado.

“Naturalmente você entra querendo fazer carreira, este é meu sonho também. Demorou, mas estou seguindo a minha meta de chegar a tenente”, conta. A agora, cabo da PM está há 14 anos na corporação.

Representando o governador André Puccinelli (PMDB), a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) parabenizou todos os formandos, em especial o mérito das mulheres.

Cabo Maria José Costa, a primeira colocada no curso de formação de cabos da PM. (Foto: Minamar Júnior)Cabo Maria José Costa, a primeira colocada no curso de formação de cabos da PM. (Foto: Minamar Júnior)

“Basta equipar a Polícia Militar para que os números apareçam, mostrando o trabalho de vocês. Tivemos diminuição de homicídios em todo Estado e isto é devido à eficiência da Polícia Militar”, disse.

Entre os formandos, 347 deles foram promovidos à segundo sargento e os demais, 135 para cabos. Para o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, o curso serviu para capacitar e especializar ainda mais o efetivo.

“Com melhores qualificações profissionais, eles vão estar prestando um serviço de melhor qualidade para a sociedade”, ressaltou.

Na mesma linha, o comandante da Polícia Militar no Estado, coronel Carlos Alberto David dos Santos, explica que o curso serve para ampliação do conhecimento e da capacidade do efetivo.

“Esta política vem reforçar o compromisso do governo do Estado com a valorização do nosso público interno e ainda oferece uma prestação de serviço com qualidade à população”, finalizou David.



Parabéns aos novos graduados, mais falando sério...Formatura da PM coloca nas ruas 347 segundos sargentos e 135 cabos. Isso não muda em nada no efetivo. Quisá se fossem acrescentados mais militares, pelo menos nesta quantia de formatura para patrulhar as ruas da cidade.
 
Marcelo Max em 29/08/2012 07:30:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions