A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/12/2011 07:49

Depois da Vila Nhá-Nhá, Polícia Militar faz ocupação do bairro Tiradentes

Francisco Júnior e Fernando da Mata

Operação no bairro Tiradentes busca drogas e foragidos da Justiça. Bairro é um dos mais violentos da Capital.

Polícia Militar instalou base móvel para triagem e centralização do comando da operação de ocupação no Tiradentes (Foto: João Garrigó).Polícia Militar instalou base móvel para triagem e centralização do comando da operação de ocupação no Tiradentes (Foto: João Garrigó).

A Polícia Militar realiza desde às 6 horas de hoje a ocupação do bairro Tiradentes, na região Leste da Campo Grande. Todas as entradas do bairro, na saída para Três Lagoas e acessos à área central estão bloqueados. Policiais de trânsito também realizam blitz nas principais vias do bairro. É a segunda ocupação da Polícia Militar na Capital, depois da Vila Nhá-Nhá, região Sul, pacificada em agosto.

No bairro Tiradentes a PM montou uma base semelhante à instalada na Vila Nhá-Nhá, com delegacia e posto de identificação.

Na ação desencadeada na madrugada de hoje estão envolvidos todos os batalhões, Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), cavalaria e o serviço de inteligência. Os policiais estão cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão.

Várias pessoas já foram presas no bairro. Uma das prisões aconteceu em uma casa na rua Honória Correa. No local, de acordo com a polícia, funcionava um ponto de venda de drogas. Mayara Tatiane da Silva, 25 anos, foi presa em flagrante.

Na casa, os policiais apreenderam cerca de cinco quilos de maconha. A jovem disse que não vendia os entorpecentes, mas que apenas cuidava do local.

Havia quatro crianças no local, que foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.

Todos os presos estão sendo levados para uma central de comando montada em uma das entradas do bairro, na avenida Marques de Pombal. A base da PM foi instalada em uma área em frente da aldeia urbana, entrada do conjunto Dalva de Oliveira.

Traficantes são flagrados com dezenas de 'paradinhas' de cocaína. (Foto:João Garrigó)Traficantes são flagrados com dezenas de 'paradinhas' de cocaína. (Foto:João Garrigó)
Policial confere produtos supostamente trocados por droga em casa de traficante. (Foto: João Garrigó)Policial confere produtos supostamente trocados por droga em casa de traficante. (Foto: João Garrigó)
Base móvel foi instalada na entrada do Dalva de Oliveira. (Foto: João Garrigó)Base móvel foi instalada na entrada do Dalva de Oliveira. (Foto: João Garrigó)
Ocupação começou às 5h no bairro Tiradentes. (foto: João Garrigó)Ocupação começou às 5h no bairro Tiradentes. (foto: João Garrigó)


gente voces deviam voutar para o nha nha que ta pior
 
brenda leticia em 02/04/2012 12:38:36
foi otimo, deveria ter sempre uma operaçao como esta.
 
romildo rodrigues em 13/12/2011 12:23:21
Moro na região, e achei maravilhosa a atuação dos nossos policiais, PARABÉNS A TODOS , agradeço imensamente, pois a insegurança com estes "comércios" estava imensa.
 
Marcia Azevedo em 13/12/2011 12:01:49
Primeiramente parabenizo ao Excelentissimo Sr.Governador que junto ao Comandante da PM veem realizando este tipo de operação na cidade.Aproveito para dar uma dica e pedir que passem no CETREMI, pois muitas pessoas que utilizam este espaço publico para transito migratorio tem incomodado os moradores da região.Inclusive recentemente foi pego um foragido da justiça e estava albergado lá.
 
Otavio Duarte em 13/12/2011 11:57:47
Também concordo esses policiais deviam fazer essas operação no Bairro JARDIM NOROESTE, já que lá o trafico é pior que no TIRADENTES.
 
Maxsandro Sarat Ribeiro em 13/12/2011 11:39:42
Abri uma empresa no Tiradentes a em uma semana de atividade fomos roubados 4 vezes. Muito importante a iniciativa da policia de realizar a operação, e espero que a base se torne de móvel em fixa.
 
Francisco Silva em 13/12/2011 11:14:36
A PM, poderia realizar uma ação desta no NOROESTE, pois lá vc pode passar em plena luz do dia, que a gurizada, tá lá só fumando, vendendo. A noite então ai a gurizada faz a festa.
 
alexandre menezes em 13/12/2011 11:12:24
Parabéns ao Comandante Geral da PM e ao novo comandante do CPM...Ninguém aguentava mais a onda de furtos e assaltos nesta região... A PM, demonstra com essas ações que está a nível das grandes polícias do Brasil... atuante e competente..
 
Airton Leonel em 13/12/2011 11:11:57
Como morador, cidadão e tendo casa invadida por marginais onde deixaram marcas em nossa família e vizinhos, quero agradecer a esta iniciativa da PM, sair para trabalhar era difícil sem saber o que poderia acontecer. Tiradentes esta ficando nas mãos de viciados e bandidos. Hj pela manha minha primeira reação ao ver o carro da CIGCOE foi aplaudir e sentir um alívio, parabêns pessoas de bem agradece.
 
jade de paula em 13/12/2011 11:04:25
Solicito a Polícia Militar uma ação desta no Bairro Nova Lima, a criminalidade ta demais lá.
 
Carlos Oliveira em 13/12/2011 11:04:07
Parabénssssssss, ótimo trabalho da PM, espero que essas ações permaneça sempre na cidade de Campo Grande.
 
Nayane Albanez em 13/12/2011 10:56:58
Parabéns mesmo. O bairro e suas proximidades estavam precisando de uma operação desse tipo! Por mais que eu tenha sido abordada logo cedo, não ligo. Se for para o bem dos bons cidadãos, que façam sempre!
 
Larissa Trelha em 13/12/2011 10:48:43
Parabéns à PM, por essas ações, essa sim é a exemplificação da palavra ostensividade, presença da polícia nas ruas, atividade fim da PM.
 
Helio C. Junior em 13/12/2011 10:32:52
Quando vejo um grupo como esse de POLICIAIS combatendo o crime,me volta a esperança de ter um pais melhor para nossos filhos, sem drogas,sem bandidos ,sem assaltantes, sem tudo que não presta.Parabens aos nossos corajosos HOMENS DA LEI.que Deus lhes proteja e de coragem para continuar. e que não seja em vão o trabalho de todos os senhores.
 
Maria Augusta de moura em 13/12/2011 03:52:36
Resposta ao Anderson: o nome do cara que teve esta idéia é Coronel David. Ele é o cara!!!! Coronel parabéns pelo trabalho, exemplo e determinação. Não é a toa que seu nome é lembrado e abençoado em todos os lugares. Educado e destemido. Não esmoreça. Estamos com o senhor. Parabéns Policia Militar
 
julio cesar de almeida em 13/12/2011 02:58:46
Parabens ao Cel. David. É necessário fazer uma grande limpeza nesse bairro e proximidades. É um verdadeiro caos, principalmente a noite, pois em cada esquina se vê jovens oferecendo drogas. Só não enxerga quem não quer. É lamentável. Parabens mas uma vez ao Comando Geral da PM.
 
joão paulo em 13/12/2011 02:51:27
PARABÉNS PARA TODOS OS RESPONSÁVEIS POR ESTA OPERAÇÃO, ISSO DEVE ACONTECER SEMPRE EM TODOS OS BAIRROS PRINCIPALMENTE OS PERIGOSOS E QUE OS INFRATORES DAS LEIS POSSAM CUMPRIR PENA PELOS SEUS CRIMES, POIS EM MINHA OPINIÃO, AS DROGAS SÃO AS RAIZES DE TODOS OS MALES, E QUE OS POLICIAIS POSSAM SER VALORIZADOS PELO SEU TRABALHO, PARABENS "CIDADE SEM DROGAS É IGUAL A CIDADE SEM VIOLÊNCIA".
 
João Antonio do Prado em 13/12/2011 02:49:25
Parabéns para corporação da carreira policia militar...A cada dia que passa vo~cês estão provando que realmente usa por merecer essa farda que com muito orgulho é pelo nosso Mto Grosso Do Sul....
Tenho certeza que se vocês contuarem com essas operações,daqui a pouco será menos a marginalidade,conseguindo ja ter um controle dos pontos mais crítico da cidade!!!!Todos vocês estão de parabéns....
 
jackeline paes em 13/12/2011 02:38:01
Parabéns a brilhante atuação da policia!!! voces tem que continuar pra sempre aqui para os marginais nao voltarem
 
juao riquel em 13/12/2011 02:12:31
Parabéns agora presiza vir pro vilas boas e imediações
pra melhorar as coisas parabéns mesmo oas comandos.
 
Rosilda Oliveira dos Santos em 13/12/2011 02:09:34
Parabens a policia, ótimo trabalho o bairro tiradentes a muito vinha precisando deste "limpa" de bandidagem e traficante, hoje é o dia dos malandros se esconderem embaixo de suas camas. quem mora no bairro e tem filhos sabe o quanto o tráfico de drogas reina, em cada esquina tem boca de fumo. tomara que nao sobre nenhum malandro pra contar história..
 
aline peralta em 13/12/2011 02:05:30
PARABENS AO CARA QUE TEVE ESSA IDEIA QUE NAO FIQUE SO NISSO JUNTANDO AS POLICIAS E FAZENDO ESSE TRABALHO CAMPO GRANDE ESTA DE PARABEM QUE O PROXIMO BAIRRO SEJA A PIONEIRA AS COISA LA TA FEIA PARABENS MAIS UMA VEZ A QUEM TEVE ESSA IDEIA / / / / / / / / / /
 
ANDERSON FERREIRA DOS SANTOS em 13/12/2011 01:17:30
Parabenizo a todos que participaram da operação. Moro na Região do bairro Tiradentes, e fiquei muito contente de ver que estão olhando por nós. Garantindo nossa segurança.
 
Norma Santos em 13/12/2011 01:10:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions