A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/09/2014 10:27

Polícia prende casal que fez "limpa" em clientes e donos de oito salões

Renan Nucci
Casal vinha agindo desde julho e acabou preso no último dia 2. (Foto: Marcelo Calazans)Casal vinha agindo desde julho e acabou preso no último dia 2. (Foto: Marcelo Calazans)
Materiais apreendidos pela polícia junto à dupla que fez pelo menos dez vítimas em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)Materiais apreendidos pela polícia junto à dupla que fez pelo menos dez vítimas em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)

Casal especialista em roubar salões de beleza em Campo Grande foi preso pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos). Os primos, Alexandro Anselmo da Silveira, 42 anos, e Joice Aparecido Anselmo, 43 anos, ambos de São Paulo, foram detidos no último dia 2 e apresentados durante coletiva nesta manhã.

De acordo com o delegado Fábio Peró, responsável pelas investigações, a dupla vinha agindo desde junho. Ao todo foram dez casos, sendo oito a salões e dois a escritórios de construtoras. Peró explica que os dois confessaram os crimes, e ainda existe a possibilidade da participação deles em outras ocorrências do tipo.

O modo de agir era sempre o mesmo. “Eles transitavam de moto. Chegando ao local, principalmente nos salões, Joice descia e se apresentava como uma suposta cliente, para tentar ganhar a confiança das pessoas que ali estavam. Em seguida, Alexandro entrava e eles anunciavam o assalto, levando os objetos pessoais e dinheiro das vítimas”, explica.

Dois comparsas que deram apoio ao casal foram identificados. Um deles se apresentou e vai responder pelo inquérito em liberdade, já que não possuía antecedentes criminais. O segundo informou, por meio do advogado, que deve comparecer à Derf nos próximos dias. A maioria dos objetos roubados, como bolsas, esmaltes, celulares, batons e eletrônicos como tablets e notebooks, foram vendidos.

O delegado relata que após receber a denúncia das vítimas, os investigadores passaram a monitorar as ações da dupla. No dia da prisão, Alexandro e Joice foram flagrados de moto, no cruzamento da Avenida Fábio Zahran (Via Morena) com a Avenida das Bandeiras. Na bolsa da mulher havia uma pistola calibre .380 com numeração raspada,  carregada com 11 munições.

Na casa deles, na Vila Carlota, foram encontradas mais 11 munições do mesmo calibre, quatro munições para 9mm, objetos e documentos das vítimas. Alexandro tem passagens por roubo e possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela justiça do Paraná. Joice já havia sido presa por tráfico - ela tem três filhos e diz que roubava para sustentá-los, pois não trabalha.

Delegado Fábio Peró, da Derf, conduziu as investigações. (Foto: Marcelo Calazans)Delegado Fábio Peró, da Derf, conduziu as investigações. (Foto: Marcelo Calazans)
Casal com 10 passagens pela polícia é preso por roubos em comércio
Um casal foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) acusado de roubar vários lojas em Campo Grande. Os dois já possuíam mais de...
PM da Capital prende um dos autores de roubo a farmácia no Jardim Leblon
O 1° Batalhão de Polícia Militar de Campo Grande prendeu na madrugada de ontem (2), um dos acusados roubarem R$ 1 mil de uma farmácia localizada no J...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions