ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Quadrilha usa 3 carros durante roubo a caixa eletrônico em ação rápida

Luciana Brazil | 04/09/2014 10:36
Conveniência fica destruída com a força da explosão. (Fotos: Chapadense News)
Conveniência fica destruída com a força da explosão. (Fotos: Chapadense News)
Bandidos fugiram levando duas sacolas de dinheiro, segundo testemunhas. (Foto: Chapadense News)
Bandidos fugiram levando duas sacolas de dinheiro, segundo testemunhas. (Foto: Chapadense News)

Três veículos, entre eles uma caminhonete, foram utilizados pela quadrilha que explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil, em uma conveniência, na madrugada de hoje (4), em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande. Uma Hilux preta, um Ford Focus marrom e um veículo da marca Renault, modelo ainda desconhecido, foram usados pelos bandidos, segundo o delegado titular da Polícia Civil do município, Danilo Mansur. Imagens das câmeras de segurança do posto já estão sendo verificadas pela polícia, apesar dos bandidos terem usado touca e capuz.

A quadrilha, com cerca de 10 homens, estava fortemente aramada com fuzis. A dona do posto, onde fica a conveniência, não quis falar sobre os estragos. O posto funciona 24 horas e dois funcionários foram rendidos pelos bandidos.

A quadrilha quebrou a porta de vidro da conveniência com um pé de cabra e usou dinamites para arrombar o caixa, segundo um dos funcionários do posto. O valor roubado ainda não foi informado e, nestes casos, segundo a polícia, nem sempre é revelado por motivos de segurança.

Testemunhas relataram ao site Capital do Pantanal, que o ataque parecia uma operação militar “altamente sincronizada, sem erros”. Toda a ação - entre a chegada dos bandidos, o estouro da porta de vidro, o uso das dinamites até recolher o dinheiro em duas sacolas- demorou menos de 3 minutos. Ninguém ficou ferido.

A explosão do caixa foi tão forte que, além de destruir boa parte da conveniência, inclusive o teto, também estremeceu outros imóveis na região, conforme o site Capital do Pantanal. Estoques de bebida, cigarros, maquinários e expositores foram completamente destruídos com a força da explosão.

Em maio de 2013, dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados no Terminal Rodoviário da cidade. Os ferros ficaram retorcidos também por causa da explosão das dinamites. A explosão foi tão grande que o ar deslocou parte do forro do terminal.

Um ano antes, em 2012, o alvo foi uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Onze. Os bandidos usaram maçarico, arrombaram os caixas eletrônicos e levaram todo o dinheiro, além de documentos de envelopes de depósitos feitos pelos clientes. Os ladrões usaram lonas amarelas nas janelas do banco para abrir os caixas sem serem notados.

Teto fica destruído. (Foto: Chapadense News)
Teto fica destruído. (Foto: Chapadense News)
Nos siga no Google Notícias