A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

26/08/2017 08:41

Polícia prende irmãos que ameaçaram vítima com escopeta em roubo

Rafael Ribeiro e Guilherme Henri
Reconhecimento dos suspeitos foi feito através de imagens das câmeras que flagraram ação criminosa  (Foto: Reprodução)Reconhecimento dos suspeitos foi feito através de imagens das câmeras que flagraram ação criminosa (Foto: Reprodução)

Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) prenderam na noite desta sexta-feira (25) dois irmãos acusados de serem os autores do roubo a um morador de condomínio residencial no bairro Rita Vieira - zona leste de Campo Grande -, na noite de quinta-feira.

O crime chamou a atenção pelo fato das imagens das câmeras do local mostrarem os criminosos armados com uma escopeta na ação. Segundo a polícia, a arma de grosso calibre, de uso restrito no País, foi localizada em um terreno baldio vizinho à casa do terceiro suspeito pelo crime, que segue foragido.

De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, Lucas Andrade da Silva, 21 anos, e Matheus Andrade da Silva, 18, ambos conhecidos no mundo do crime com um currículo grande de ações ilícitas.

A dupla, conhecida como ‘Dos Onze’, pelo fato do grande número de irmãos, foi detida em casa, na região do bairro Santo Antônio (zona oeste).

Segundo Santos, como o crime foi todo filmado, foi possível usar as imagens para comparação no banco de dados da polícia, tendo o sistema reconhecido de imediato Lucas. Ainda como adolescente, ele acumulou passagens anteriores por dois roubos e uma lesão corporal intencional.


Já adulto, ainda foi preso novamente por roubo, por furto e porte ilegal de arma. Foi justamente por um desses crimes que Lucas estava preso até três dias antes do roubo do condomínio, quando ganhou o direito à liberdade provisória.


Matheus, se por um lado estreia na vida bandida como adulto com essa prisão, por outro também apresenta passagens por roubo, lesão corporal, receptação, furto e pichação.


Com os irmãos conduzidos à delegacia, a polícia descobriu o terceiro envolvido: Lucas Miguel Rodrigues Alves, 19, que não fora localizado até a conclusão desta reportagem.


Foi durante as buscas em sua casa, na Rua Carlos Farina, no Jardim Campo Alto (zona sul), que a escopeta, calibre ponto 12, adulterada, foi localizada e apreendida. Alves, segundo a polícia, não tem passagens anteriores pela polícia.


O Campo Grande News flagrou a audácia dos irmãos ‘Dos Onze’, mesmo presos rindo e zombando da situação na carceragem da Depac.

Veja abaixo o vídeo usado pela polícia para identificação dos autores:




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions