ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia prende irmãos que ameaçaram vítima com escopeta em roubo

Rafael Ribeiro e Guilherme Henri | 26/08/2017 08:41
Reconhecimento dos suspeitos foi feito através de imagens das câmeras que flagraram ação criminosa  (Foto: Reprodução)
Reconhecimento dos suspeitos foi feito através de imagens das câmeras que flagraram ação criminosa (Foto: Reprodução)

Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) prenderam na noite desta sexta-feira (25) dois irmãos acusados de serem os autores do roubo a um morador de condomínio residencial no bairro Rita Vieira - zona leste de Campo Grande -, na noite de quinta-feira.

O crime chamou a atenção pelo fato das imagens das câmeras do local mostrarem os criminosos armados com uma escopeta na ação. Segundo a polícia, a arma de grosso calibre, de uso restrito no País, foi localizada em um terreno baldio vizinho à casa do terceiro suspeito pelo crime, que segue foragido.

De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, Lucas Andrade da Silva, 21 anos, e Matheus Andrade da Silva, 18, ambos conhecidos no mundo do crime com um currículo grande de ações ilícitas.

A dupla, conhecida como ‘Dos Onze’, pelo fato do grande número de irmãos, foi detida em casa, na região do bairro Santo Antônio (zona oeste).

Segundo Santos, como o crime foi todo filmado, foi possível usar as imagens para comparação no banco de dados da polícia, tendo o sistema reconhecido de imediato Lucas. Ainda como adolescente, ele acumulou passagens anteriores por dois roubos e uma lesão corporal intencional.


Já adulto, ainda foi preso novamente por roubo, por furto e porte ilegal de arma. Foi justamente por um desses crimes que Lucas estava preso até três dias antes do roubo do condomínio, quando ganhou o direito à liberdade provisória.


Matheus, se por um lado estreia na vida bandida como adulto com essa prisão, por outro também apresenta passagens por roubo, lesão corporal, receptação, furto e pichação.


Com os irmãos conduzidos à delegacia, a polícia descobriu o terceiro envolvido: Lucas Miguel Rodrigues Alves, 19, que não fora localizado até a conclusão desta reportagem.


Foi durante as buscas em sua casa, na Rua Carlos Farina, no Jardim Campo Alto (zona sul), que a escopeta, calibre ponto 12, adulterada, foi localizada e apreendida. Alves, segundo a polícia, não tem passagens anteriores pela polícia.


O Campo Grande News flagrou a audácia dos irmãos ‘Dos Onze’, mesmo presos rindo e zombando da situação na carceragem da Depac.

Veja abaixo o vídeo usado pela polícia para identificação dos autores:

Nos siga no Google Notícias