A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

09/02/2019 10:18

Polícia prende quadrilha que roubava, adulterava e revendia motos

Cada um dos quatro homens da quadrilha tinha um papel bem definido em todo o processo

Bruna Kaspary
Os quatro integrantes da quadrilha foram presos, com eles estavam a moto preta roubada e uma vermelha (Foto: Choque/Divulgação)Os quatro integrantes da quadrilha foram presos, com eles estavam a moto preta roubada e uma vermelha (Foto: Choque/Divulgação)

Quatro homens suspeitos de roubar, adulterar e anunciar em sites de compras para revender motos foram presas na noite de ontem (08) quando uma de suas vítimas encontrou a publicação da venda de sua moto furtada horas mais cedo. Cada um dos integrantes atinha um papel bem estabelecido dentro da quadrilha.

Uma titan preta foi roubada ontem no começo da tarde em frente à Igreja São José e, algumas horas depois, o dono da moto encontrou no site OLX um anúncio de uma pessoa que dizia que estaria naquela noite no posto Faleiros, na Duque de Caxias, para vender o veículo.

Policiais do Batalhão de Choque foram até o local e encontraram com Creone Cabral Ferreira, de 29 anos, e Marcos Augusto da Silva Santiago, de 19, uma motocicleta preta e outra vermelha. Durante checagem, os policiais perceberam que as placas da moto preta não eram as originais e a numeração do chassi estava adulterada.

A dupla confirmou que fazia a adulteração, mas atribuiu essa responsabilidade a outro integrante da quadrilha, Izaias Carlos Gonçalves de Jesus, de 27 anos, e disse que ele estaria em uma oficina no Jardim Pantanal. No local os policiais encontraram diversas peças de motos desmanchadas e uma placa de um veículo furtado em novembro do ano passado.

Izaias, conhecido como Gago, informou que além de Creone, quem realmente fazia as adulterações das motos era Leandro Rodrigues Fazan, de 34 anos, conhecido como Xispita.

Durante a abordagem, Marcos informou à equipe onde era a casa de Creone, e que lá estavam as ferramentas usadas na adulteração das motos. No local, a esposa do rapaz confirmou a versão dada pelo colega e ainda disse que quem era responsável por roubar as motos ela Leandro.

As duas motocicletas encontradas no posto, mais o material que estava na casa de um dos suspeitos foram encaminhados para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Os quatro foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa, Creone também irá responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions