A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/06/2011 18:18

Polícia procura por advogada acusada de falsificar assinaturas e lesar clientes

Nadyenka Castro

Ela está foragida

A Polícia Civil procura pela advogada Roberta Almeida Morel acusada de falsificar assinatura de juizes e também de ‘sumir’ com dinheiro de clientes. Contra ela há mandado de prisão em aberto.

De acordo com o delegado Fábio Sampaio, Roberta é investigada desde o fim do ano passado. Há pelo menos oito inquéritos que apontam ela como autora de estelionato.

Segundo o delegado, a advogada teria praticado os golpes em duas situações: ação judicial revisional e venda de terreno sequestrado pela Justiça.

No caso das ações revisionais de financiamento de veículos, Roberta não depositava em juízo a quantia que havia sido repassada pelo cliente para pagamento da parcela.

Com isso, a empresa responsável pelo financiamento procurava o devedor. Em contato com Roberta, esta mostrava a seus clientes decisões judiciais falsas com assinaturas falsificadas de juizes a favor deles.

Assim, os clientes acreditavam no trabalho dela e só se davam conta que tinham sido vítimas de um golpe quando o veículo era levado em busca e apreensão. Uma das vítimas perdeu uma carreta.

Em outro caso, Roberta vendeu um terreno que estava sequestrado pela Justiça do Trabalho. A cliente ficou sem o dinheiro e sem o terreno.



sou mais uma vitima dessa ordinária!peço justiça porque tirei da boca dos meus filhos pra pagar meu carro e agora depois de 2 anos descobri que fui roubada. já fui a oab delegacia e estou esperando....
 
silvia batista em 13/06/2011 09:28:40
A OAB GOSTA MESMO É DE MASSACRAR OS POBRES DOS ACADÊMICOS EM NOME DE UMA ADVOCACIA MAIS ÉTICA, MAS ESQUECE DE CORTAR A PROPRIA CARNE QUANDO SE TRATA DE MAUS ADVOGADOS, COM A PALAVRA O SENHOR PRESIDENTE
 
JOAO DE DEUS em 10/06/2011 12:02:12
Se a OAB investigasse melhor a ética de seus advogados, ao invés de ficar correndo atras de direitos humanos de criminosos, talvez não tivessemos tantas vítimas, essa ROBERTA ALMEIDA MOREL, está dando golpe a quase um ano e a OAB nada sabe, nada viu.
 
JOÃO DE PAULA em 10/06/2011 08:17:18
Não sei o que e pior se o que defende o traficante que faz tao mal a sociedade.
Ou os que aplica golpe RRrrrrr São todos advogado e todos tem direito de defeza segndo a LEI.
 
Almiro f. souza em 10/06/2011 08:12:23
Kamél El Kadri, bom dia, olha com certesa a OAB irá cassar a carteira desta senhora, pois trata-se de uma instituição de Grande Responsabilidade social e comprometimento com lei.


Abraços


NEY SALVIANO
 
zildeneis Salviano em 10/06/2011 07:27:19
O corporativismo como existe em outras profissões * nobres* a OAB precisa de um faxina moral acabar com os profissionais que pegam o dinheiro dos crientes e somem ,mas tem muito e sua grande maioria de otimos profissionais
 
PAULO HENRIQUE em 10/06/2011 07:21:05
JÁ QUE A OAB, SE METE EM TUDO, PORQUE NÃO EXIGE EXAME DE SUFICIENCIA PARA O CURSO DE MEDICINA. OU NÃO E CAPAZ DE ENTENDER QUE UM MAL MEDICO É MAIS NOCIVO A SOCIEDADE DO QUE O MAL ADVOGADO. OU É O CORPORATIVISMO.
 
RIVALDO ALVES - NOVA ALVORADA DO SUL-MATO GROSSO DO SUUUUUUL em 10/06/2011 06:59:20
Você tem razão Kamel. A OAB-MS adora olhar o cisco no olho dos outros, e esquece da árvore que está em seus olhos. Habitualmente absolvem e passam a mão na cabeça dos advogados que praticam barbaridades contra os seus clientes, mas isto não é divulgado. Com certeza, neste caso também não vão fazer difererente, especialmente se a adEvogada pague religiosamente sua anuidade e dê um votinho nas eleições...
 
Luiz Pereira Domingues em 10/06/2011 01:24:40
MARCIO OLIVEIRA , VOCÊ ESTÁ SE REFERINDO AO CONTEÚDO DAS QUESTÕES DE ÉTICA DO EXAME DE ORDEM?????
PORQUE UMA PROVA DO NÍVEL DE CONCURSO DE MAGISTRADO É PARA DERRUBAR MESMO OS BACHARÉIS, E FAZER RESERVA DE MERCADO.
A TAXA CARA É POR MOTIVOS OUTROS......TEM HORA QUE PARO E PENSO.....A GRANA, DIGO VERBA QUE É ADMINISTRADA PELA OAB É MAIOR QUE MUITOS MUNICÍPIOS....SERÁ?????
AFF.....
 
GILMAR CANDIDO em 10/06/2011 01:02:06
Kamél El Kadri.
Como advogado, lhe garanto que esta administração da OAB/MS não possui o perfil de proteger criminosos travestidos de advogado. Se não fosse este o meu sentimento, eu entregaria a minha carteira profissional e deixaria a advocacia.
Não é pelo fato da OAB tratar suas questões no âmbito reservado, que esta postura deva ser interpretada como uma forma maléfica de corporativismo.
A OAB se atenta às questões que envolvem advogados, e, a OAB com certeza pune os desvios praticados por membros inscritos nos seus quadros, sempre nos limites da legislação.
A diferença entre a OAB e alguns outros organismos é que suas ações (em relação aos desvios éticos) são efetivas e discretas. Enfim, não se prima pelo sensacionalismo, mas, pela busca da verdade dos fatos e a firmeza na aplicação da lei aos faltosos.
Lembre-se disso no futuro quando a história desta "advogada" chegar ao fim.
E, por favor, não ataque uma instituição que certamente não é perfeita, mas, que possui profissionais, ainda que não sejam todos, comprometidos com a ética, a verdade e a justiça. Me incluo entre estes.
E, sinceramente, quando a OAB se envolve em questões onde são citadas autoridades de outros poderes não está fazendo nada além da sua obrigação. Aliás, está não é apenas a obrigação da OAB, mas a de qualquer cidadão de bem que se preocupa com o futuro do nosso Estado e da nossa Nação.
 
João Carlos Carvalho Regasso em 09/06/2011 11:46:19
isso e so mais umas vitimas.eu tou sendo tambem mais uma vitima de um pilantran que si diz advogado em c.grande.ms que si apreseta como rei dos reis dos advogado,ja fui a oab.nada fizeram.disseram quem nao poderia fazer nada comtra ele.vou ao escritorio dele ele nunca esta.as vezes que eu fiz plantao emfrete do escritorio dele.ele passa emfrete quando me ve emfrete.ele nao emtra no escritorio.passa direto.esse e nosso brasil cheios de pilantras e corruptos |||||||||||||||||||||||||||||||||||
 
claudemir dias em 09/06/2011 10:20:05
Prezado leitor, devido a esses acontecimentos que o Exame de Ordem esta mais rigoroso, a perda da carteira dessa colega é questão de tempo, com isso valoriza-se a conquista da carteira de advogado pois como se vê ela pos a perder um carteira que para se conseguir obter paga-se uma taxa cara e se faz um difícil exame.
 
Márcio Oliveira em 09/06/2011 09:46:48
Que vergonha a nossa classe!! isso tem em todos profissionais os desvios de fuções e para isso temos uma entidade para nos representar.
 
jose de Mello em 09/06/2011 09:04:24
meu amigo Kamel esta em todas e como sempre com comentarios cirurgicos, parabens , e agora OAB?
 
laercio silva souza em 09/06/2011 07:49:23
kamél El Kadri.......Espetacular, Sensacional seu comentário......e digo mais.....o exame de ordem seleciona??????ou é reserva de mercado........vejam a atitude desta membro da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL........
DE QUE ADIANTA FAZER TERRORISMO COM BACHARÉIS EM DIREITO DIZENDO QUE O EXAME SELECIONA........A POUCA VERGONHA ESTÁ AI.....DE QUE ADIANTOU ESSA ADVOGADA PASSAR NO EXAME......FAZER O QUE ELA FEZ QUALQUER VAGABUNDO ESTELIONATÁRIO FAZ....
 
GILMAR CANDIDO em 09/06/2011 07:13:38
cade a OAB, nao sabia dessa investigaçao ou tava apoiando a COLEGA.


essa tal de OAB. hummmmmmm sei nao viu

rsrsrsrsrsrsrsrs
 
claudio luiz em 09/06/2011 07:07:33
A OAB GOSTA DE SE ENVOLVER EM TODOS OS PODERES AONDE NÃO É CHAMADO, E AGORA? O QUE IRÃO FAZER COM SUA COLEGA? IRÃO DEFENDÊ-LA OU AJUDAR A JUSTIÇA A PRENDER ESSA PILANTRA.
 
Kamél El Kadri em 09/06/2011 06:47:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions