ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia procura por advogada acusada de falsificar assinaturas e lesar clientes

Nadyenka Castro | 09/06/2011 18:18

Ela está foragida

A Polícia Civil procura pela advogada Roberta Almeida Morel acusada de falsificar assinatura de juizes e também de ‘sumir’ com dinheiro de clientes. Contra ela há mandado de prisão em aberto.

De acordo com o delegado Fábio Sampaio, Roberta é investigada desde o fim do ano passado. Há pelo menos oito inquéritos que apontam ela como autora de estelionato.

Segundo o delegado, a advogada teria praticado os golpes em duas situações: ação judicial revisional e venda de terreno sequestrado pela Justiça.

No caso das ações revisionais de financiamento de veículos, Roberta não depositava em juízo a quantia que havia sido repassada pelo cliente para pagamento da parcela.

Com isso, a empresa responsável pelo financiamento procurava o devedor. Em contato com Roberta, esta mostrava a seus clientes decisões judiciais falsas com assinaturas falsificadas de juizes a favor deles.

Assim, os clientes acreditavam no trabalho dela e só se davam conta que tinham sido vítimas de um golpe quando o veículo era levado em busca e apreensão. Uma das vítimas perdeu uma carreta.

Em outro caso, Roberta vendeu um terreno que estava sequestrado pela Justiça do Trabalho. A cliente ficou sem o dinheiro e sem o terreno.

Nos siga no Google Notícias