ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia recolheu cinco toneladas de carne estragada em empresa lacrada

Produtos foram encontrados com rótulos falsos e repleto de larvas; tudo será descartado

Ana Paula Chuva e Dayene Paz | 23/09/2022 12:35



Ao todo cinco toneladas de carnes impróprias para consumo, a maioria do tipo charque, foram apreendidas da empresa Embutidos Tradição Eirelli, localizada na Rua Veridiana, Bairro Atlântico Sul, em Campo Grande. O local foi lacrado na manhã desta sexta-feira (23) por equipe da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).

O flagrante foi acompanhado por fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária). O responsável pela empresa fugiu quando a polícia chegou e acionou os advogados que foram até o local, mas não quiseram falar com a imprensa.

No local, havia uma sala de manipulação da carne e duas câmaras frias, uma delas já inspecionada. A carne apreendida estava com larvas e foi considerada totalmente imprópria para o consumo, por isso, será descartada.

Informações apuradas pelo Campo Grande News, são de que o homem usava registro de duas empresas para distribuir merenda a escolas públicas da Capital e do Estado e falsificava o registro de inspeção federal. Os alvarás do local estavam todos vencidos.

Os funcionários que estavam na empresa colaboraram com a operação e ajudaram a colocar todo o material apreendido nos caminhões. As carnes eram embaladas com rótulos falsos, em nome de empresas do Mato Grosso e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias