ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Polícia registra 26 assaltos em bairro, mas nega ocorrência em passarela

Filipe Prado | 14/01/2014 17:43
Polícia revela que houve somente 26 registros de assaltos em 8 meses na região (Foto: Marcos Ermínio)
Polícia revela que houve somente 26 registros de assaltos em 8 meses na região (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores da Vila Planalto estão preocupados com os assaltos ocorridos no bairro, mas a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) afirmou que não há registros de roubos na “passarela dos assaltos”. A polícia explicou que foram  26 roubos em oito meses na região, mas nenhum na passarela.

De acordo com a Polícia Civil, entre o dia 01 de junho de 2013 e hoje (14), foram registrados 26 assaltos na região, sendo 80% em vias urbanas. Descartando a que há um grande número de assaltos no bairro.

O delegado titular Fábio Peró explicou que é não há B.O. (Boletim de Ocorrência) registrando assaltos na passarela, com isso eles não podem reforçar o policiamento no bairro, senão há informações suficientes. “Pra gente não existe passarela dos assaltos”, afirmou

BO – Segundo o delegado da Derf, todas as vítimas de assalto devem registrar o boletim. “Primeiramente a vítima precisa registrar o boletim, pois só assim podemos fazer um trabalho especializado na região”.

Ele acrescentou que mesmo que a vítima não tenha note fiscal do produto roubado, ele deve fazer o BO. “Mesmo sem a nota, a polícia é obrigada a registrar o boletim. Depois fazemos um auto de reconhecimento do objeto, para que a pessoas identifique o item”, explicou.

Nos siga no Google Notícias