ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Polícia suspeita que arma usada para matar empresário também foi enterrada

Aline dos Santos e Graziela Rezende | 08/04/2014 11:28
Veículo de empresario foi pintado de branco. (Foto: Cleber Gellio)
Veículo de empresario foi pintado de branco. (Foto: Cleber Gellio)

No oitavo dia de investigações sobre o sumiço e assassinato do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, a Polícia Civil suspeita que os envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) tenham enterrado a arma.

A perícia confirmou que foi usado um revólver calibre 38 para executar a vítima, que foi morta com um tiro na nuca, mas a arma não foi localizada. Erlon sofreu emboscada em primeiro de abril, quando foi mostrar um veículo Golf para um possível comprador. O carro foi anunciado na internet.

Para a delegada Maria de Lourdes Cano, titular da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), os suspeitos podem ter enterrado o revólver, mesma estratégia utilizada para ocultar o corpo do empresário, que foi colocado em uma fossa séptica, no bairro São Jorge da Lagoa. “Queriam dificultar as investigações”, afirma a delegada.

Pelo crime, foram presos cinco adultos e uma adolescente de 17 anos. Dos maiores de idade, restam quatro atrás das grades. O namorado da adolescente foi liberado porque não foi comprovada participação no latrocínio. A delegada arbitrou a fiança em quatro salários mínimos: R$ 2.896. O valor já foi pago.

O funileiro, responsável pela pintura que trocou a cor do Golf de prata para branco, segue preso por receptação. Conforme a delegada, conhecidos e o irmão do funileiro relataram que ele é uma pessoa humilde e que não via o noticiário. “Mas é obrigação do funileiro verificar o documento do Detran para trocar a cor de um carro. E o carro estava na garagem da funilaria”, salienta Maria de Lourdes. Os nomes dos presos não foram divulgados.

A procura e as investigações sobre o paradeiro do empresário começaram ainda no dia primeiro de abril, mas, conforme a delegada, somente na tarde de sábado, a polícia começou a elucidar o caso. Na ocasião, foi feita a primeira prisão.

O fato coincide com o aumento de movimento de veículos na delegacia. O entra e sai foi acompanhado pela reportagem do Campo Grande News. A segunda prisão foi na madrugada do último domingo. No fim da tarde, o corpo foi localizado.

O crime chocou a cidade. Primeiro, foram correntes de oração pela vida do empresário. Depois, a consternação pela crueldade dos autores do latrocínio.

A Polícia investiga a participação deles em outro crime similar, ocorrido há 60 dias. A investigação aponta que o veículo poderia ser utilizado para prática de novos assaltos em Campo Grande ou trocado por drogas na fronteira. A delegada deve fazer coletiva sobre o caso amanhã.

Nos siga no Google Notícias