ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Policiais apuravam invasão a casa de agente quando flagraram ladrões

“A intenção é sempre preservar a vida, tanto é que ninguém se feriu”, defendeu o delegado Bruno Urban

Anahi Zurutuza e Maressa Mendonça | 02/03/2020 17:04
Policiais apuravam invasão a casa de agente quando flagraram ladrões
Movimentação na 14 de Julho, logo após perseguição e tiros (Foto: Direto das Ruas)

Policiais da 6ª DP (Delegacia de Polícia) saíam da Santa Casa de Campo Grande, onde havia acabado de coletar o depoimento do invasor da casa de um investigador, quando receberam o pedido de socorro de vítima de furto e iniciaram a perseguição a ladrões de carro. A ação, que teve até tiro em frente ao Colégio Dom Bosco e assuntou quem estava na região, foi no fim da manha desta segunda-feira (2).

Na 6ª DP, o Campo Grande News apurou que nesta madrugada homem invadiu a casa de um agente, na Vila Sobrinho. Ele acordou com o barulho, chegou a atirar contra o invasor, mas o mesmo pulou o muro de volta para rua e quebrou uma perna.

Mais tarde, a equipe recebeu informação da PM (Polícia Militar) de que havia paciente na Santa Casa com uma perna quebrada e que se queixava de ter sido agredido. Equipe da Polícia Civil foi então ao local para entrevistá-lo.

Neste meio tempo, uma mulher que havia estacionado o veículo em frente ao local teve o VW Gol levado por um trio –um homem de 23 anos, uma jovem de 18 e um adolescente de 15 anos.

A perseguição começou na 13 de Maio, avançou pela Avenida Mato Grosso e só terminou na 14 de Julho. Os tiros foram disparados em frente ao Dom Bosco, segundo policiais, quando dois dos integrantes do bando, dentro do carro furtado, fizeram menção de estarem armados.

A forma como a equipe policial agiu foi criticada por testemunhas. “Ninguém sabia o que estava acontecendo e tinha alunos na frente da escola. Todo mundo se abaixou. Foi uma irresponsabilidade, porque tinha muita gente passando”, afirmou jovem de 19 anos que diz ter visto tudo.

“Tem de ver que é um horário de muito movimento, tem muita criança e muito idoso. Podia ter pegado uma bala em qualquer pessoa que estava passando aqui naquele momento”, afirmou outra comerciante.

O policial que disparou, também conforme os relatos na 6ª DP, não tirou o corpo da viatura, mirou pelo para-brisa, com veículo em velocidade muito baixa por causa de congestionamento. “Os policiais são treinados, não vão atirar a esmo, só atiraram porque tinha iminência de agressão. A intenção é sempre preservar a vida, tanto é que ninguém se feriu”, defendeu o delegado Bruno Urban.

Depois dos sinais sonoros de advertência, o trio continuou a fugir, virando na 14 de Julho, mas desistiu e parou o veículo. Os dois com mais de 18 anos foram presos e o adolescente apreendido. O rapaz preso tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e a jovem teve passagem por tráfico quando era adolescente, de acordo com a polícia.

Nos siga no Google Notícias